Um dos 150 deputados federais mais influentes no Congresso Nacional, nascido em Ribeirão Pires, Geninho Zuliani (União Brasil) será o vice na chapa encabeçada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB), que busca a reeleição.
A definição acontece à véspera da data final para a escolha.
O ex-secretário de saúde da Capital Edson Aparecido (MDB) vai concorrer ao Senado.
Segundo a campanha, a escolha foi comunicada oficialmente pelo PSDB aos partidos que formam a coligação de Garcia: Podemos, Cidadania, Solidariedade, PROS, Avante, Patriota e PP, além do União Brasil e MDB.
Geninho Zuliani nasceu em Ribeirão Pires e se mudou ainda na infância para Olímpia, Interior de SP, onde fez carreira política como vereador e prefeito da cidade.
É formado em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e pós-graduado em Master em Liderança e Gestão pelo Centro de Lideranças Públicas(CLP).
O deputado federal Geninho Zuliani, vice-líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, secretário-geral do partido no Estado de São Paulo e presidente do diretório riopretense, foi considerado um dos 150 mais influentes do Congresso Nacional pelo Diretório Intersindical de Asssessoria Parlamentar, o DIAP.
O parlamentar, segundo a publicação ‘Os cabeças do Congresso Nacional e dos parlamentares em ascensão 2022’, em que são listados os políticos, entre deputados e senadores, com destaque em suas atuações, vem traçando um histórico de protagonismo legislativo, com capacidade ímpar para conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações.
De acordo com o DIAP, em 2022, a escolha dos parlamentares levou em conta apenas políticos em efetivo exercício do mandato no período de avaliação, que vai do terceiro trimestre de 2021 até junho de 2022, e que têm mantido trajetória ascendente em suas atuações políticas.
Geninho figura na lista dos 150 mais influentes do Congresso o que, de acordo com o DIAP, é conferido ao parlamentar que tem buscado abrir canais de interlocução, criando os próprios espaços e se
credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento.
“Ser considerado um dos mais influentes é o reconhecimento ao trabalho que venho exercendo ao longo do mandato, sempre com comprometimento e conduta ilibada, com foco na qualidade de vida e priorizando as pessoas, que são o grande objetivo desta importante trajetória”, frisou o deputado.