Pré-candidata à presidência pelo MDB, senadora mostrou não ter medo de citar o nome do ex-governador João Doria em campanha
O prefeito Orlando Morando recebeu na hora do almoço desta sexta-feira (22.07), em São Bernardo, a pré-candidata à Presidência da República pelo MDB, senadora Simone Tebet.
Mais do que receber, Morando foi o primeiro prefeito tucano do País a manifestar publicamente seu apoio à jornada da emedebista.
Ao lado dele, na mesa, estava o presidente nacional do Cidadania e histórico líder político brasileiro, Roberto Freire.
Morando, como se sabe, defendeu a pré-candidatura do ex-governador João Doria nas prévias tucanas. Mas, apesar de vencedor, Doria desistiu da disputa.
A Federação PSDB-Cidadania já aprovou, depois disso, o apoio a Simone Tebet, mas ainda assim o chefe do Executivo de São Bernardo saiu na frente com o posicionamento.
Doria
Chamou atenção, entre outros aspectos, a coragem de Simone Tebet ao destacar, em duas oportunidades, o nome do ex-governdor de São Paulo João Doria.
Num momento em que muitos políticos, notadamente pré-candidatos, procuram afastar-se de Doria, com o temor de que isso tire votos, ela mostrou caráter e deterninação.
Questionada sobre a ausência do governador Rodrigo Garcia (PSDB) no encontro desta sexta, ela lembrou trata-se de um dia normal de trabalho.
“Ele (Rodrigo Garcia) é governador de um Estado, e hoje nós estamos em uma sexta-feira. Tanto que o prefeito está me recebendo na hora do almoço, mas eu já estive, sim, com o governador Rodrigo Garcia, como já está estive com o governador Doria, há menos de um mês”.
Mais à frente, citou novamente Doria, demonstrando que não muda o discurso em função da busca pelos votos.
Vergonha nacional
Sobre a reunião de Jair Bolsonaro com embaixadores, Simone Tebet foi incisiva: “Uma vergonha para o Brasil”.
Em seguida, afirmou que o presidente da República “cometeu diversos crime de responsabilidade”.
Fábrica de Cultura
Simone também esteve com Morando em visita à 1ª Fábrica de Cultura 4.0 do Estado de São Paulo, na região central de São Bernardo.
Em homenagem ao ex-prefeito da Capital, Bruno Covas, a unidade recebeu oficialmente o nome dele em maio de 2021, após projeto de lei do Executivo ser aprovado na Câmara.
O prefeito apresentou a Tebet alguns dos projetos exitosos de tecnologia desenvolvidos no local nas áreas de robótica, games e programação, além dos espaços para aulas de música e dança contemporânea.
Referência no Estado, o espaço também oferece cursos de circo, street dance, balé, artes visuais, entre outros.
Ainda conta a primeira biblioteca digital do Estado de São Paulo e uma área de coworking para incentivar a troca de experiência entre empreendedores e agentes culturais.
Com 5.428 m², a Fábrica de Cultura 4.0 de São Bernardo conta com quatro pavimentos (térreo, mezanino, e mais dois andares). O espaço é gerido pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional.