Atividades de música e dança, promovidas pela Secult, marcam continuidade das ações de aproximação entre Educação e Cultura
Nesta sexta-feira, 1º de julho, a Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, por meio da Escola Municipal de Artes (EMARP), promoveu diversas intervenções artísticas na E.M. Eng. Carlos Rohm I, centro.
Nos períodos da manhã e da tarde, os professores da EMARP levaram apresentações de dança e musicalização, por meio de atividades rítmica-corporais, às crianças da unidade escolar.
Essa atividade marca a continuidade das ações da Secult que objetiva a aproximação entre a Educação e Cultura em toda a cidade, estimulando o diálogo pedagógico-cultural dos alunos da rede.
“Receber esse tipo de atividade na minha escola é muito legal, eu não conhecia a EMARP e fiquei com vontade de visitá-la. Com certeza vou me inscrever em algum curso quando tiver nossas inscrições”, declarou o aluno do 8 ano, Renan dos Santos, de 13 anos.
“Foi uma experiência incrível ver o rostinho de empolgação de cada um ali. O interesse das crianças ao assistir a apresentação me deixou extremamente feliz”, comentou a orientadora de dança da EMARP, Mari Rocha. “Acho incrível os alunos terem esse contato com a cultura da nossa cidade, afinal, não se faz educação sem cultura”, concluiu.
Profissionais da Educação conhecem EMARP
Nesta semana, a Secult deu início ao Circuito EMARP, ação que visa sensibilizar docentes e estimular novas práticas pedagógicas nas salas de aula, e levou representantes de todas 33 unidades de ensino municipais à Escola de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), o polo cultural da cidade.