Cultura de Ribeirão Pires leva intervenções artísticas à escola Carlos Rohm

In ABCD On
Núcleo de Dança apresentou suas tradicionais coreografias para os alunos de todos os períodos. Foto: Comunicação/PMETRP

Atividades de música e dança, promovidas pela Secult, marcam continuidade das ações de aproximação entre Educação e Cultura

Nesta sexta-feira, 1º de julho, a Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires, por meio da Escola Municipal de Artes (EMARP), promoveu diversas intervenções artísticas na E.M. Eng. Carlos Rohm I, centro.

Nos períodos da manhã e da tarde, os professores da EMARP levaram apresentações de dança e musicalização, por meio de atividades rítmica-corporais, às crianças da unidade escolar.

Essa atividade marca a continuidade das ações da Secult que objetiva a aproximação entre a Educação e Cultura em toda a cidade, estimulando o diálogo pedagógico-cultural dos alunos da rede.

“Receber esse tipo de atividade na minha escola é muito legal, eu não conhecia a EMARP e fiquei com vontade de visitá-la. Com certeza vou me inscrever em algum curso quando tiver nossas inscrições”, declarou o aluno do 8 ano, Renan dos Santos, de 13 anos.

“Foi uma experiência incrível ver o rostinho de empolgação de cada um ali. O interesse das crianças ao assistir a apresentação me deixou extremamente feliz”, comentou a orientadora de dança da EMARP, Mari Rocha. “Acho incrível os alunos terem esse contato com a cultura da nossa cidade, afinal, não se faz educação sem cultura”, concluiu.

Profissionais da Educação conhecem EMARP

Nesta semana, a Secult deu início ao Circuito EMARP, ação que visa sensibilizar docentes e estimular novas práticas pedagógicas nas salas de aula, e levou representantes de todas 33 unidades de ensino municipais à Escola de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), o polo cultural da cidade.

You may also read!

BRK participa de expedição fotográfica com alunos do Instituto Maria Mercês em nascente do rio Tamanduateí

Empresa realizou uma roda de conversa com os alunos e destacou o avanço do serviço de saneamento A BRK, concessionária

Read More...

Ribeirão Pires elege Conselho Municipal de Mobilidade Urbana neste sábado (28.02)

Votação acontece na sede da Guarda Civil Municipal, e define representantes da sociedade civil para o mandato 2026–2028 A Secretaria

Read More...

Café da Manhã em homenagem às mulheres acontece no CIESP de Diadema na quarta (04.03)

Iniciativa tem, além disso, o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu