O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, encaminhou à Câmara o projeto de lei que cria a Patrulha Maria da Penha na cidade.
O ato foi formalizado, em primeiro lugar, nesta terça-feira (28.06), no Palácio da Cerâmica.
O programa consiste, acima de tudo, em ações preventivas e ostensivas de enfrentamento à violência contra a mulher.
Entre elas estão, portanto, a fiscalização de medidas protetivas e a verificação da situação familiar da vítima, com acolhimento e a construção de vínculo de confiança com os e as agentes de Segurança.
“A Patrulha Maria da Penha será mais uma ferramenta de auxílio no combate à violência contra a mulher. A felicidade é extrema”, ressaltou, em resumo Auricchio.
O chefe do Executivo lembrou os dois anos da instalação da Delegacia da Mulher na cidade.
Thiago Auricchio
O deputado estadual Thiago Auricchio, criador do Código Paulista da Defesa da Mulher e quem articulou a chegada da Delegacia da Mulher a São Caetano, encaminhará emenda parlamentar de R$ 100 mil para a aquisição de uma viatura exclusiva para a Patrulha Maria da Penha.
“Nasci em São Caetano e meu carinho e dedicação pela cidade e pelos moradores são enormes. Das três pessoas que mais amo na vida, meu pai, minha mãe e minha irmã, duas são mulheres. Desde que iniciei meu mandato como deputado estadual procuro ser o mais cuidadoso e atencioso possível com relação a projetos, leis e programas voltados para a mulher”, destacou, da mesma forma, Thiago Auricchio.
“O Programa Patrulha Maria da Penha é um ganho muito grande no combate à violência contra a mulher”, considerou, além disso, o secretário municipal de Segurança Lourival dos Santos Silva, que agradeceu ao deputado pela emenda.
Também participaram do ato, em conclusão, a delegada titular do município, Luciara de Cássia da Costa Campos, e a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de São Caetano, Daniela Attab Del Nero, além de secretários e vereadores.
Deputado estadual Thiago Auricchio