Fêmea apareceu em uma chácara na zona rural da cidade; após reabilitação no zoológico da cidade foi reinserida na Mata Atlântica
A Guarda Ambiental de São Bernardo efetuou nesta sexta-feira (22/05) a inserção de um bicho preguiça (fêmea) na Mata Atlântica, que compõe boa parte da região do Riacho Grande, na cidade, nas proximidades da Represa Billings. A ação ocorreu após a equipe encontrar o animal acuado por cachorros em uma árvore, dentro de uma chácara particular.
Os profissionais ao efetuarem o resgate encaminharem a fêmea (considerada jovem) ao zoológico municipal do Parque Estoril, especializado em reabilitação. Depois de dois dias de reabilitação e cuidados, o animal foi recolocado na mata, no próprio anexo do Parque, pelos profissionais da Guarda, Pavanelli e Cruz.
A Guarda Ambiental de São Bernardo tem atuação ativa na proteção ambiental do município, cuja maior parte está localizada na região do Riacho Grande. Ao longo desta administração, efetuou uma série de apreensões a caça e pesca irregular, além defender às áreas para invasão e construções irregulares.
RECUPERAÇÃO – O Zoológico de São Bernardo recebe anualmente mais de 400 animais silvestres. Estes animais geralmente são filhotes que se perderam dos pais, animais feridos em acidentes ou capturados junto ao tráfico. Todos eles são cuidados pela equipe do Zoo e a maioria recupera-se a ponto de ser devolvido à natureza, outros ficam no próprio local, em razão de limitações.
Texto: Leandro Baldini