Vem aí o Memorial Charles Miller, em Paranapiacaba

In ABCD, Turismo On
Foto: Rede Social de Fabio PIcarelli

“Mais um imóvel recuperado. Esse servirá para acolher o “Memorial Charles Miller”, localizado ao lado do 1º Campo de Futebol do Brasil, na Vila Inglesa de Paranapiacaba.”

A publicação do secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fabio Picarelli, em suas redes sociais, mostra, em primeiro lugar, o trabalho pelo desenvolvimento da Vila de Paranapiacaba.

Esse Memorial será, sem dúvida, mais um dos grandes atrativos para o turismo da Vila.

Um pouco sobre Miller

Charles é filho do escocês, John d’Silva Miller, que veio ao Brasil para trabalhar na São Paulo Railway Company, e da brasileira de ascendência inglesa, Carlota Antunes Fox.

Nasceu perto da estação ferroviária da mesma companhia em São Paulo, responsável pela criação de Paranapiacaba.

Com 10 anos foi estudar na Inglaterra. Lá, aprendeu a jogar futebol. Foi jogador, árbitro e dirigente desde o princípio – e mais tarde apenas nas duas últimas funções.

Regressou ao Brasil em 1894 para trabalhar na São Paulo Railway (posteriormente Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) como seu pai, tornando-se também correspondente da Coroa Britânica e vice-cônsul inglês em 1904.

Trouxe na bagagem duas bolas usadas, um par de chuteiras, um livro com as regras do futebol, uma bomba de encher bolas e uniformes usados.

Foi aí que cirou em Paranapiacaba esse que é considerado por muitos o primeiro campo de futebol do Brasil com medidas oficiais.

Foi casado com Antonietra Rudge. grande pianista brasileira de prestígio internacional, cuja descendência ficou conhecida como Família Rudge Miller.

Ela, no entanto, o abandonou na década de 1920 para viver com o poeta Menotti Del Picchia, um dos articuladores da Semana de 22.

Sua biografia, em conclusão, foi relatada pela primeira vez pelo historiador John R. Mills.

O livro contém, portanto, detalhes da carreira, do casamento, do time de coração, dos negócios, da família de Miller.

You may also read!

MEIs excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar pendências e voltar ao regime simplificado

Procedimento é necessário para que o empreendedor possa voltar a atuar formalmente como MEI no ano-calendário vigente Os microempreendedores individuais

Read More...

São Paulo reforça segurança urbana com novas viaturas, armamento não letal e abertura de concurso para a GCM

Ação, conduzida pelo prefeito, Ricardo Nunes, e acompanhada pelo secretário Orlando Morando, faz parte das emtregas de aniversário da

Read More...

GCM de São Caetano prende casal por furto em loja no Centro

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul prendeu, na tarde desta terça-feira (20.01), um casal por

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu