Prefeito cita olhar de futuro que administração tem, em primeiro lugar, para investimentos na Saúde
O prefeito José de Filippi Júnior estimou que, até 9 de setembro, será publicado o edital de licitação para contratar empresa responsável pela construção do novo hospital municipal.
O projeto é, acima de tudo, instalar o equipamento onde hoje funciona o Paço Municipal, na Rua Almirante Barroso, região central.
Filippi exaltou, além disso, que a administração tem um olhar constante para a saúde, em um planejamento que não fica apenas no presente.
“Uma boa gestão da saúde depende do olhar para frente. De solucionar os problemas atuais, mas buscando investimentos para o futuro também. É isso que estamos fazendo”, disse, em resumo.
A declaração foi feita durante a inauguração da reformada UBS Piraporinha.
A unidade precisou de ampla reforma estrutural diante de anos de falta de manutenção.
Além das melhorias na estrutura, o equipamento foi o sétimo contemplado pelo programa UBS Nota 10, que envolve reparos físicos e aprimoramento da gestão da rotina, com equipamentos tecnológicos, câmeras de vigilância, abastecimento de medicamentos e equipe completa de funcionários.
Solução definitiva
O prefeito lembrou que uma das maiores demandas da cidade atualmente é dar uma solução definitiva ao atual Hospital Municipal, no bairro Piraporinha.
A unidade foi inaugurada no começo dos anos 1990.
Por causa de impasses burocráticos envolvendo o governo federal e o INSS, a Prefeitura não conseguiu, portanto, a titularidade total do HM.
Assim, nunca obteve aval para uma reforma completa do equipamento.
Diante disso, a atual administração revolucionou o pensamento para remodelar a gestão da saúde.
O Hospital Municipal ficará no lugar do Paço Municipal, em um planejamento que vai além, com construção de um PS (Pronto-Socorro) Central e duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas.
Toda essa estrutura nas proximidades do Quarteirão da Saúde, formando um quadrilátero de equipamentos a serviço da população.
“Será um hospital de primeira qualidade, com toda tecnologia existente. E tocar um projeto desse não é do dia para a noite. É um empreendimento que será implementado em etapas, em dois, três, até cinco anos. Neste mandato teremos boas etapas percorridas para dar à população de Diadema um Hospital Municipal de última geração”, adiantou o prefeito.