Não espere ser ensinado, busque o conhecimento

In Artigo, Canto do Joca On

Por Bandrui de Gergóvia, autora do livro O Maior Rei Celta

Muitas pessoas permanecem acomodadas dentro de um conhecimento limitado porque estão estudando com um bom professor ou em alguma boa escola. Ficam esperando o professor passar o conteúdo do dia e a escola conceder a nota de aprovação e o diploma ao final. Isso é muito pouco!

É por isso que acabam tendo um desempenho mediano. Medíocre significa “na média”, ou seja, nada de diferente ou excepcional. Pode não ser ruim, mas também não é bom. E por isso mesmo, quem é medíocre nunca será o melhor — porque não consegue nem ser bom o suficiente para se destacar.

Todas as pessoas bem-sucedidas têm essa característica: sentem prazer em aprender e descobrir coisas, e se aprofundar no conhecimento. Isso se deve ao fato de que o cérebro, assim como o corpo, adora exercícios.

Assim como a musculatura do corpo se acostuma com o desempenho em uma atividade física e passa a desejar mais, o cérebro — por causa dos mesmos hormônios — sente prazer quando desafiado para mais e mais aprendizados.

É muito comum ver pessoas sedentárias começarem a fazer uma atividade física leve, como uma caminhada, e depois sentirem cada vez mais vontade de praticar esportes e fazer treinamentos físicos mais intensos.

Também a pessoa que começa a estudar um idioma estrangeiro sempre sentirá vontade de aprender uma segunda língua, e depois uma terceira, e assim por diante.

Depois que um analfabeto digital aprende a dominar seus conhecimentos básicos de computador e internet, passa a querer aprender novos aplicativos, programas e mídias.

Isso acontece porque, assim como o corpo, a mente se vicia em aprender cada vez mais. É um caminho infinito, prazeroso, ilimitável. É um caminho sem volta.

Por isso, não seja medíocre: seja acima da média. Descubra esse prazer de aprender. Não engesse suas asas… Abra espaço em sua vida para o conhecimento e o aprendizado. Liberte-se e voe alto!

Bandrui de Gergóvia é pesquisadora da cultura celta há 36 anos e autora do livro O Maior Rei Celta

You may also read!

Santo André homenageia empreendedor David Cohen com nome no Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Comerciante libanês teve loja de móveis na Avenida XV de Novembro que marcou, em suma, a memória de moradores

Read More...

Ribeirão Pires realiza 2º Festival Sem Barreiras com programação gratuita

Evento acontece, em primeiro lugar, de 19 a 26 de setembro com atividades esportivas, palestras e uma programação especial

Read More...

Programa Escola Bonita entrega 17ª escola reformada em Diadema

EMEB Dr. Humberto Marouelli Mendonça, no bairro Piraporinha, recebeu inúmeras melhorias e foi entregue pelo prefeito na manhã desta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu