Os usuários dos terminais rodoviários de Diadema são o foco, neste mês, das atividades de educação para um trânsito seguro desenvolvidas pela Secretaria de Mobilidade e Transportes da cidade.
Uma das atividades – como a realizada na segunda-feira (13) no terminal Piraporinha – mostra a necessidade de se respeitar a sinalização para garantir uma travessia segura dos pedestres.
“O comportamento das pessoas influencia no sistema de mobilidade”, ensinam os monitores. E isso significa que as condições para um trânsito seguro dependem de hábitos conscientes tanto de motoristas e motociclistas, como também dos pedestres, que devem atravessar na faixa e respeitar as sinalizações.
Outra atividade que está sendo apresentada nos terminais é o espetáculo ‘O errado e o certo no trânsito dos insetos’, destinado ao público infantil. Nele, as dificuldades de locomoção que acontecem na floresta serão resolvidas por um amigo de Dona Centopeia.
No terminal Diadema serão realizadas mais duas ações educativas neste mês, nos dias 21 e 28, e no terminal Piraporinha estão programadas mais quatro atividades, nos dias 14, 20, 23 e 27, pela manhã e à tarde.
O secretário Osvaldo Misso disse que as atividades educativas são permanentes. “Essas ações também são responsáveis pela redução do número de acidentes”, comentou.