Santo André realiza prevenção móvel contra o coronavírus

In Saúde On
- Updated
Prevenção Móvel. Foto: Angelo Baima/PMSA

A Prefeitura de Santo André começou a realizar nesta segunda-feira (18) ações de prevenção móvel contra o novo coronavírus. Equipes passaram a circular pela cidade fornecendo orientações sobre a Covid-19, higienizando as mãos da população com álcool em gel e distribuindo máscaras laváveis. 

Nesta segunda, a atividade aconteceu no Centro da cidade, nas ruas Coronel Oliveira Lima, Senador Fláquer e arredores. A ação será realizada de segunda a sexta, das 9h às 18h, cada dia em uma região diferente. As equipes contam com três profissionais que utilizam mochilas com capacidade para nove litros de álcool em gel.

“Mais uma inovação que Santo André traz para prevenção e conscientização da nossa gente, em um grande esforço para conter o avanço do coronavírus. Ações que são resultado de um planejamento prévio, que nos coloca um hospital à frente do vírus e nos dá segurança para garantir assistência médica aos andreenses”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Pit stop e máscaras – As ações de prevenção móvel são uma extensão dos Pit Stops da Prevenção, que foram instalados em terminais de ônibus e feiras livres de Santo André. Nestes locais, são distribuídas máscaras e a população pode higienizar as mãos com álcool em gel.

A Prefeitura de Santo André está distribuindo 600 mil máscaras laváveis para a população. Deste total, 300 mil estão sendo fabricadas por costureiras por meio do programa Costurando com Amor, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. As outras 300 mil unidades foram adquiridas pela administração.

O uso de máscaras é obrigatório em Santo André, previsto em decreto municipal publicado no dia 2 de maio. O texto prevê que os locais privados cujas atividades estão permitidas dentro da quarentena deverão tomar as providências necessárias para que funcionários e clientes utilizem a máscara, inclusive impedindo que estes ingressem e/ou permaneçam no local sem a utilização da proteção facial.

As máscaras podem ser industrializadas ou fabricadas artesanalmente, desde que produzidas com material que crie barreiras para a propagação do vírus, devendo estar perfeitamente ajustadas ao rosto e cobrir totalmente as vias aéreas superiores.

Confira a programação das equipes de prevenção móvel. A ação é realizada sempre das 9h às 18h:

19/5 – Rua Oratório / Santuário Senhor do Bomfim / Avenida Itamarati

20/5 – Vila Luzita (Rua Carijós / Arredores) / Avenida Dom Pedro I

21/5 – Alameda Vieira de Carvalho / Avenida Utinga

22/5 – Avenida Portugal / Avenida Higienópolis / Avenida Gilda

25/5 – Avenida Dom Pedro II / Rua das Figueiras

26/5 – Centro de Santo André (Rua Oliveira Lima / Rua Senador Fláquer / Arredores)

27/5 – Rua Oratório / Santuário Senhor do Bomfim / Avenida Itamarati

28/5 – Vila Luzita (Rua Carijós / Arredores) / Avenida Dom Pedro I

29/5 – Alameda Vieira de Carvalho / Avenida Utinga

1º/6 – Avenida Portugal / Avenida Higienópolis / Avenida Gilda

2/6 – Avenida Dom Pedro II / Rua das Figueiras

3/6 – Centro de Santo André (Rua Oliveira Lima / Rua Senador Fláquer / Arredores)

4/6 – Vila Luzita (Rua Carijós / Arredores) / Avenida Dom Pedro I

Texto: Caroline Terzi

You may also read!

Ribeirão Pires anuncia Leni Walendy como nova secretária de Educação

Educadora com ampla experiência na gestão pública e na área educacional assumirá a Pasta, portanto, nos próximos dias A Prefeitura

Read More...

Revitalizado, Mirante Santo Antônio ganha binóculo panorâmico 360º em inauguração neste sábado (13.06)

Equipamento doado pela Rede D’Or amplia experiência turística no local, que recebe cerimônia de entrega da revitalização e integra

Read More...

Receita Federal intensifica o cruzamento de dados e aumenta pressão sobre comerciantes

Fiscalização digital exige maior organização fiscal e financeira dos varejistas para evitar riscos de autuação e fortalecer a gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu