GCM de São Caetano realiza curso de operação de drones da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo

In ABCD On
- Updated
Fotos: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

A Secretaria de Segurança de São Caetano do Sul levou 10 GCMs (Guardas Civis Municipais) para participar de curso de drones, oferecido pela Dronepol (Divisão de Tecnologias Geoespaciais), da  Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, ministrado pela Guarda Civil Metropolitana.

O curso Operação de RPAS (sigla em inglês Remotely Piloted Aircraft System – Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas), realizado entre os dias 23 e 27 de maio, na Capital, contou com carga horária de 40 horas/aula e teve como objetivo principal reforçar a segurança em São Caetano.

Os GCMs participaram de aulas teóricas de legislações específicas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), do Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo/FAB) e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Foram realizadas nas aulas operação de RPAS, segurança de voo, fotografia e filmagem aérea, bem como instruções práticas de voo e operação de RPAS.

“Para proporcionar uma São Caetano mais segura, a Prefeitura tem buscado aprimorar cada vez mais novas estratégias operacionais, tecnologia e inteligência e a qualificação dos dez GCMs habilitados para operar as Aeronaves Remotamente Pilotadas, popularmente chamadas de drones. Com isso, a Seseg reforçará as ações preventivas e de videomonitoramento no município”, enalteceu o secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu