Municípios apresentam no Consórcio ações para superar desafios emocionais da volta às aulas

In ABCD On
Fotos: Divulgação/Consórcio ABC

Evento foi organizado pelo GT Educação da entidade regional

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC promoveu, nesta quinta-feira (26/5), um seminário regional sobre os desafios emocionais no pós-pandemia nas redes municipais de Ensino da região. O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Educação da entidade regional, contou com a apresentação das iniciativas realizadas pelas prefeituras para superar essa questão.

Durante o seminário, representantes das secretarias municipais de Educação das sete cidades apresentaram as principais ações implementadas para minimizar os impactos da pandemia na volta às aulas.

Conforme a realidade e infraestrutura de cada município, as equipes de Educação estabeleceram parcerias com outras secretarias, contando com a ajuda de profissionais da Saúde, incluindo psicólogos, além de assistentes sociais.

As principais estratégias incluem a busca ativa para poder trazer de volta as crianças e adolescentes para a escola e ações multidisciplinares, envolvendo arte, cultura e esporte.

Além do apoio aos alunos que apresentaram indicação de problemas psicológicos, em muitos casos devido a situações socioeconômicas agravadas pela pandemia, foram desenvolvidas ações de acolhimento voltadas para os pais e para profissionais da Educação, incluindo professores, diretores, coordenadores e supervisores de Ensino.

A partir das apresentações, os municípios puderam compartilhar as próprias experiências e conhecer outros trabalhos desenvolvidos na região. O diálogo reforça o papel do Consórcio ABC para fomentar iniciativas e buscar respostas para desafios comuns das cidades da região, conforme ressaltou a coordenadora do GT Educação e titular da pasta em Diadema, Ana Lúcia Sanches.

“O seminário é uma das ações previstas pelo GT Educação dentro do planejamento estratégico regional do Consórcio para a área”, afirmou a coordenadora.

You may also read!

Chegada do Papai Noel e show musical à luz de velas marcam abertura do Paço Encantado em Santo André

Estrutura ao lado do espelho d’água tem, por exemplo, montanha-russa, torre, fábrica e casa do Bom Velhinho, praça de

Read More...

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

Maior festejo de fim de ano da história da cidade terá Pista de Patinação no Gelo, árvore gigante de

Read More...

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu