São Bernardo tem aval da Caixa para custeio das obras finais da Marginal Ribeirão dos Couros

In ABCD On
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Prefeito Orlando Morando assinou nesta sexta-feira contrato de financiamento da terceira e última etapa das intervenções

O prefeito Orlando Morando garantiu junto à Caixa Econômica Federal aval para custeio das obras finais da Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, no Jordanópolis, em São Bernardo.

O novo eixo viário irá, em primeiro lugar, conectar a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, ao Corredor ABD.

As obras do primeiro trecho já estão, acima de tudo, em andamento.

Na tarde desta sexta-feira (20.05), o chefe do Executivo assinou, portanto, contrato com o banco para financiamento do trecho final da via.

Esta é, em suma, a terceira etapa do projeto, que soma cerca de R$ 100 milhões em investimentos.

Ela também integra, além disso, a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, já concluído.

Os recursos são oriundos, por exemplo, do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Morando também aproveitou a reunião com os representantes da Caixa, realizada no gabinete, para reforçar a parceria com a instituição e alinhar futuros projetos.

Velocidade

“Agradeço mais uma vez à equipe da Caixa pela velocidade que vem conduzindo os projetos do município e pelo apoio que tem dado à Prefeitura de São Bernardo. A população tem sido testemunha do amplo investimento que temos feito em infraestrutura e mobilidade urbana, com construção dos viadutos, dos corredores de ônibus e das realizações dos recapeamentos asfálticos”, frisou o prefeito, ao ressaltar que a administração tem cobrado celeridade nas obras.

Em março deste ano, o consórcio responsável pelas intervenções garantiu ao prefeito que ainda neste semestre deverá entregar o primeiro trecho da avenida, a ligação da Avenida Engenheiro Otávio Manente (que faz conexão com o Corredor ABD) com a Avenida São Paulo, ainda neste semestre.

A empresa assegurou ainda que até o final do ano concluirá a ligação com a Avenida Piraporinha. A via possuirá 1,2 quilômetro de extensão e beneficiará cerca de 30 mil motoristas, otimizando a conexão São Bernardo-Diadema.

Viadutos

O pacote de investimentos envolve ainda a construção de dois viadutos de 400 metros de extensão cada, no Corredor ABD, próximo à região do Extra Anchieta, visando otimizar o deslocamento para quem segue em direção aos bairros Paulicéia e Taboão.

O Viaduto Estaiado Robert Kennedy terá 760 metros de extensão, com duas faixas de rolamento em cada sentido.

As intervenções somam mais R$ 133,3 milhões em investimentos, com aporte do município e do governo do Estado.

Além do prefeito, participaram da reunião nesta sexta a gerente de filial de governo da Caixa, Ana Carolina; Cezar Arruda, superintendente de governo; e Alan Mustafa, superintendente de rede da CEF; além dos secretários José Luiz Gavinelli (Finanças) e Kiko Teixeira (Administração e Inovação).

You may also read!

Tour de force

Por Guttemberg Guarabyra* Depois de vencer o Festival Internacional da Canção, a polêmica instaurou-se no Rio de Janeiro. Discutia-se a

Read More...

Paço andreense recebe 1,5 tonelada de alimentos no Dia D Solidário

Skate, música e solidariedade. Esses foram os ingredientes principais da grande festa do Paço de Santo André neste domingo (28,04),

Read More...

Mauá encerra formação de conselheiros de Saúde

Representantes de usuários, trabalhadores e gestores participaram, em primeiro lugar, das atividades que tiveram início em março Elas capacitaram os

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu