Maio Amarelo: BRK realiza intervenções para falar sobre comportamento seguro no trânsito

In ABCD On
- Updated
Fachada da Estação de Tratamento de Esgoto em Mauá. Foto: Comunicação/BRK

O maio amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, apoia o movimento com palestras e intervenções, realizadas pela equipe de segurança da empresa para seus funcionários e profissionais terceirizados, com o intuito de reforçar o comportamento seguro no trânsito.

As ações de mobilização têm como função demonstrar a importância da segurança e alertar que a responsabilidade ao volante é fator determinante para a diminuição do número de acidentes, mortos e feridos nas vias e rodovias.

Entre as abordagens, a empresa reforça alguns cuidados como a prática da direção defensiva, o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, inclusive por passageiros, o hábito de não atender ou manusear o celular enquanto dirige, cuidados na pilotagem de motos, entre outros.

A iniciativa usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa. Assim, no final deste mês de maio os funcionários da empresa também serão convidados(as) a fazer parte do movimento, vestindo ou agregando ao seu uniforme diário, qualquer peça de cor amarela na roupa.

É fundamental que os funcionários da companhia percebam a importância da prevenção de incidentes e acidentes no trânsito, portanto as intervenções realizadas reforçam o valor da empresa de atuar com segurança e integridade, elementos que norteiam o trabalho de seus profissionais.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu