Educação de Santo André retoma formação presencial com profissionais da rede municipal

In ABCD On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Atividade reuniu cerca de 130 pessoas inscritas e abordou conceitos fundamentais de matemática e literatura

O Centro de Formação de Professores Clarice Lispector recebeu pela primeira vez no último sábado (07.05) profissionais da rede municipal de Educação de Santo André após o retorno presencial de aulas e atividades. A formação reuniu cerca de 130 pessoas inscritas e abordou conceitos fundamentais de matemática e literatura.

Na ocasião, a professora Dra. Ana Maria Haddad Baptista, mestra e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP com dezenas de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, explanou sobre os tópicos: matemática e literatura aplicáveis na teoria e prática; poesia e matemática: o diálogo possível; e análise da obra Hinos Matemáticos, de Marco Lucchesi.

Marco Lucchesi ocupa a cadeira número 15 da Academia Brasileira de Letras, entidade que presidiu entre 2018 e 2021. Atualmente na Europa, o premiado poeta, escritor, romancista, ensaísta, tradutor e esperantista, através de um vídeo gravado especialmente aos profissionais da rede municipal, divulgou o lançamento do seu novo livro: O Dom do Crime.

“Foi uma delícia voltar a receber os profissionais da Educação aqui em nosso espaço, pois a palestrante pode interagir com os participantes. Foi um evento com a presença de cerca de 130 pessoas, preferencialmente para profissionais da rede municipal de ensino mas também professores de outras redes de ensino, que puderam se inscrever”, comemorou a coordenadora de serviços educacionais do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, Cecilia Barbazia.

Inaugurado em 18 de junho de 2004, o Centro de Formação de Professores Clarice Lispector possui auditório com 382 lugares, seis salas multiuso com equipamento multimídia, laboratório de informática, biblioteca e saguão para exposições. O espaço está localizado na Rua Tirol, 5, na Vila Matarazzo.

You may also read!

“Queria ser uma mosquinha” …

Por Marli Gonçalves* Tem horas que adoraria ser uma mosquinha para poder ver e ouvir o que exatamente rola, acontece

Read More...

Carnaval: BRK reforça que folia boa é com o descarte correto de lixo e cuidados com a rede de esgoto

Fantasia, glitter e resíduos descartados de forma inadequada podem causar entupimentos e prejudicar o sistema de esgotamento sanitário No Carnaval,

Read More...

Em resgate às tradições culturais, blocos de Carnaval em ruas de São Bernardo são opção de lazer

Atividades descentralizadas integram, em primeiro lugar, programação do ‘Meu Carnaval Tá na Rua’, que segue até o fim de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu