Morre Macriani, símbolo do folclore político no ABCD

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Macriani com Fernando Henrique no Baby Beef Jardim, em Santo André. Fotos: Arquivo de Edgard Brandão Jr.

Vladimir Ferreira Macriani é (e sempre será) representante máximo do que se chama de folclore na política.

Digo isso não pelo fato de ele ter nos deixado no final da noite desta sexta-feira (29.04), aos 57 anos de idade, após longa batalha pela vida.

Sofreu demais, estava internado no Hospital Estadual Mário Covas, o mesmo Mário Covas que aparece em uma dessas fotos.

O respeito pelas pessoas (não somente aos mortos), independente de credo, ideologia, pensamentos sempre é fundamental.

Mas, vem se perdendo de maneira estupidamente veloz, notadamente nesses tempos terríveis de polarização cega e faca amolada.

Portanto, faz-se necessário reverenciar Macriani hoje, a quem muitas vezes chamei de “Malcriado”, dada sua forma intempestiva de abordar a tudo e a todos.

Prova disso são as inúmeras fotos aqui publicadas, gentilmente cedidas pelo engenheiro Edgard Brandão Júnior, memória viva de Santo André.

Fernando Henrique presidente, lá estava Macriani abraçado, como se amigo íntimo fora. E vendia a ideia a quem quer que fosse.

E por aí passavam ministros, como Paulo Renato, da Educação, senadores, a exemplo de Pedro Simon, e tantos outros.

Verdade seja dita, Macrini militou por muito tempo no PSDB, mas apresentava-se como tucano de bico muito maior do que realmente tinha.

Uma habilidade dos folcloristas da política. O que lhe garantia créditos, de todas as formas possíveis e imagináveis.

Não se entenda com isso que tenha ficado rico, ou ganhado muito dinheiro. Pelo contrário, foi sempre pobre, com dificuldades.

Mas, viveu como poucos, várias vezes desfrutando de almoços e jantares em restaurantes sofisticados, graças às ações de políticos e empresários.

Atividade comum a muitos jornalistas, inclusive: os bônus do ofício, para ser mais simpático.

Lula presidente, lá estava Macriani abraçado a ele, mostrando livro, sugerindo ações…

Até com o jovem vereador Paulinho Serra, com cara de menino, Macriani tinha foto na Câmara.

Com o governador Mário Covas, já marcado pela doença, Alckmin, Gilberto Carvalho, Bruno Covas, Guilherme Boulos.

Enfim, o que se possa conhecer de político famoso, com certeza Macriani pelo menos apertou a mão.

E garantiu seu folclore de conhecedor dos bastidores, detentor de informações privilegiadas.

Enfim, deixou marcada suas passagem pela vida política de Santo André.

Viúvo, Macriani estava com 57 anos, e deixa a filha Gabriela Macriani, a quem manifestamos os nossos sentimentos.

O velório acontece neste sábado (30.04), das 10h às 14h, no Cemitério de Camilópolis

 

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu