Programa da Prefeitura de Diadema teve sua primeira edição realizada neste domingo (24.04) no Céu das Artes
A exemplo de outras iniciativas, o Programa Lazer na Cidade, cuja primeira edição ocorreu neste domingo (24.04) no Céu das Artes, também nasce para encerrar quase uma década de abandono de políticas públicas voltadas para entreter a população de maneira gratuita nos finais de semana.
A ação ocorrerá quinzenalmente e sempre aos domingos, e agrega uma série de atividades para todas as idades e todos os tipos de público.
Elaborado pela Secretaria de Esporter e Lazer, o programa oferece aulas de ritmos e minitorneios esportivos.
Tambén oferece equipamentos para a prática de tênis de mesa, tobogã inflável e muitos outros.
Nas palavras do professor Victório Landolfi, um dos presentes, o Lazer na Cidade tem tudo para ser “marcante, grandioso e permanente”.
Muito além
Para o prefeito José de Filippi Júnior, o Lazer na Cidade vai muito além da “brincadeira”.
Ele permite que a população se divirta ao mesmo tempo em que pratica atividades físicas e melhora a qualidade de vida.
“O programa tem tudo o que acreditamos ser uma política pública de qualidade, com esporte, lazer, cultura e entretenimento para uma população que passou praticamente dois anos dentro de casa sem saber quando poderia ir às ruas novamente. É uma iniciativa para melhorar a vida das pessoas nesta retomada dos espaços públicos”, avaliou.
A secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, divide da mesma opinião.
“Tudo aqui foi pensado com muito cuidado e carinho para que todas as regiões da cidade pudessem se beneficiar do programa”, disse.
E arrematou, em conclusão: “O Lazer na Cidade vai não só qualificar os espaços já existentes como otimizar o tempo de lazer das famílias, já que agregará tudo num mesmo espaço”.
De novo no Céu das Artes
A próxima edição do Lazer na Cidade acontece em 8 de maio, das 10h às 16h, novamente no Céu das Artes.
Os locais das edições seguintes ainda não foram definidos, mas serão divulgados com sempre com antecedência.
Além das atividades fixas, o projeto poderá, da mesma forma, se adaptar a infraestrutura existente em cada endereço realizado.
Se a praça tiver uma pista de skate, uma quadra de vôlei ou de basquete, o projeto mantém suas ações fixas e incluem os minitorneios nessas modalidades.
Para levar o programa aos bairros, a Secretaria de Esporte e Lazer terá animadores socioculturais, estagiários e professores do Departamento de Lazer.
Importante lembrar, em conclusão, que as tarifas de ônibus municipais aos domingos custa apenas R$ 2
A Prefeitura já estuda, da mesma forma, alterar as linhas para facilitar a ida e a volta da população nos locais onde ocorrerão o programa.