Transporte coletivo de São Caetano está pronto para receber passageiros com máscaras

In ABCD On
- Updated

A VIPE (Viação Padre Eustáquio), concessionária do transporte público em São Caetano do Sul, já está devidamente preparada para cumprir o decreto 11.539, de 24 de abril de 2020, que determina a utilização de máscaras faciais em transportes públicos coletivos como forma de prevenção à covid-19.

Atualmente, por conta da quarentena, estão circulando 50% dos veículos da frota (24 ônibus novos) em dias da semana, e cerca de 30% nos fins de semana. O responsável de Tráfego da concessionária, José Alaor, ressaltou o quanto é importante essa proteção dentro dos ônibus, tanto para os motoristas quanto para os passageiros.

“Essa doença causada pelo coronavírus tem sido tratada com a maior seriedade pela VIPE. Na semana, passada, por exemplo, instalamos nos 48 carros da frota uma proteção aos motoristas. Ela é feita de um plástico transparente, criando uma barreira entre motorista e passageiros, deixando apenas o espaço para ele fazer a cobrança. Além disso, a empresa ainda estuda a possibilidade de oferecer máscaras descartáveis a passageiros que, porventura, não as tenham, assim como já fazemos com todos  os nossos funcionários”, explicou Alaor. Ele também destacou o fato de que todos os ônibus da empresa estão transmitindo informações relacionadas ao coronavírus nos letreiros.

HIGIENIZAÇÃO

Outra medida fundamental para a prevenção do contágio no transporte coletivo é a higienização realizada frequentemente em todos os ônibus da frota. “A primeira higienização é feita logo que os carros saem da garagem, no começo do dia. Depois, são feitas higienizações no Terminal São Caetano, nos intervalos de cada viagem; a última do dia acontece quando os carros são recolhidos na garagem”, finalizou Alaor.

Texto: Bignardi Junior

You may also read!

USCS promove II Mostra de Extensão Universitária

Desde o dia 10 e até 23 de maio, a USCS (Universidade de São Caetano do Sul) realiza, em

Read More...

Aplausos eternos!

Guttemberg Guarabyra Minha vida, por obra do destino, colocou meu planeta orbitando a estrela da cidade de Jaboticabal, SP, para

Read More...

Cecy, minha mãe.

Guttemberg Guarabyra Morava no subúrbio de Cachambi, no Rio, e saía, aos 17, portando meu violão com capa de lona

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu