Ariel de Castro Alves preside Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Bernardo

In ABCD On
- Updated
Ariel de Castro Alves

O advogado Ariel de Castro Alves foi nomeado pelo presidente da OAB de São Bernardo do Campo, Luiz Ricardo Bertanha, para presidir a Comissão de Direitos Humanos da OAB da Cidade.

Apesar de ser referência no assunto e um dos defensores de direitos humanos mais conhecidos do País, será a primeira vez que o advogado irá coordenar a Comissão de Direitos Humanos da OAB de  São Bernardo.

Na OAB do Estado de São Paulo, Ariel já presidiu a Comissão da Criança e do Adolescente da OAB SBC, foi membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB Estadual, na qual coordenou o Grupo de Trabalho do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Na OAB Nacional, o advogado foi um dos fundadores da Comissão Especial da Criança e do Adolescente, da qual foi vice presidente.

Ariel atua há mais de 25 anos na área de direitos humanos e atualmente integra o Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (INDICA) e preside o Grupo Tortura Nunca Mais, a entidade de direitos humanos mais antiga do Brasil, fundada pelo falecido arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.

Além disso, o advogado já atuou e colaborou com outras importantes entidades e instituições, como a Human Rights Watch, Justiça Global, Movimento Nacional de Direitos Humanos, CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), entre outras.

Em 2012, Ariel recebeu menção honrosa do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, pelo trabalho como presidente da Fundação Criança de São Bernardo, entre 2009 e 2013.

Na mesma semana, o advogado foi nomeado pela presidente da OAB – SP, Patrícia Vanzolini, para compor também, em conclusão, as Comissões da Criança e do Adolescente, e de Ação Social e Cidadania, ambas da OAB Estadual. 

You may also read!

Copp chega aos 72 anos focada no fortalecimento da eficiência operacional e da essência cooperativista

São 105 unidades, faturamento de R$ 2,7 bilhões ao ano e investimentos na experiência de compra, expansão das drogarias

Read More...

Santo André inicia obras de corredor de ônibus nesta segunda-feira

Avenidas Santos Dumont e Giovanni Battista Pirelli vão ganhar, em primeiro lugar, 4,6 quilômetros de vias dedicadas ao transporte

Read More...

Sedentarismo entre os jovens pode aumentar risco de doenças cardíacas no futuro

Dados da OMS revelam que adolescentes precisam praticar mais atividades físicas, e especialista alerta que a prevenção cardiovascular deve

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu