Imunização continua na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro, das 9h às 16h, sem agendamento; até o momento, o município vacinou 2.833 crianças
A Prefeitura de Rio Grande da Serra inicia, nesta terça-feira (22.02), em primeiro lugar, a aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.
A vacinação ocorrerá na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro (Av. José Maria Figueiredo, 435, Centro), das 9h às 16h, sem agendamento.
Até o momento, o município vacinou, além disso, 2.833 crianças.
O prefeito Claudinho da Geladeira ficou muito satisfeito com a divulgação do balanço.
“Temos de proteger nossas crianças contra a Covid-19. É fundamental que essa faixa etária também receba o imunizante. Por isso, peço para que pais ou responsáveis continuem levando seus filhos para vacinar. Também reforço que os adultos também precisam completar o seu esquema vacinal, para que todos em nossa cidade fiquem protegidos”, disse, em resumo.
Muito positico
Para o secretário de Saúde, dr. Walter Cordoni, o dado apresentado é, acima de tudo, muito positivo.
“A vacinação em massa é o meio mais importante de combater a Covid-19, além de se continuar respeitando os protocolos sanitários: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel para higienizar as mãos. A imunização é a maneira eficaz para exaurir a força do vírus e a capacidade de transmissão da doenção”, disse, da mesma forma.
Vacinação na cidade
As crianças que receberam a primeira dose da vacina Coronavac devem, portanto, aguardar 21 dias para completar o esquema vacinal. Já as que tomaram Pfizer devem esperar 8 semanas após a primeira dose.
Para vacinar as crianças é obrigatória a apresentação de documento com foto, número do CPF, documento dos pais ou responsável e comprovante de endereço.
Lembrando que o preenchimento das fichas de cadastro acontece até às 15h.
A vacinação para adolescentes a partir de 12 anos e adultos está disponível, em conclusão, nas 8 UBSs da cidade, sem agendamento.