O bailarino Merson comenta sobre sua história e sonhos para o futuro
Emerson Santos tem, em primeiro lugar, 21 anos e é natural de Recife, PE.
Desde criança é apaixonado pela dança e foi assistindo a outros artistas que também se destacam pela dança que começou, portanto, a desenvolver suas habilidades nessa área.
“Eu assistia muito Calypso, Labaredas, entre outros. A dança sempre chamou bastante minha atenção, acabei aprendendo as coreografias assim”, relembra, por exemplo.
Influenciado pela cultura de seu Estado, ainda criança, Emerson aprendeu, acima de tudo, a arte do frevo.
Após esse início, teve contato, além disso, com o ballet clássico e com o jazz contemporâneo.
“Acabei me desenvolvendo mais na comunidade com as danças de rua como o frevo, o funk e o bregafunk. Me interessei bastante, já participei de grupos de dança e canais de youtube. Tudo isso só foi despertando mais o meu desejo de querer viver da arte”, emociona-se, da mesma forma, o artista.
Foi nesse contexto, portanto, que nasceu “Merson Santos”, nome artístico que o bailarino utiliza até hoje.
Conhecimento
Durante a gravação de um clipe, Merson conheceu a Utnick Production e desde 2020 vem, portanto, realizando diversos trabalhos também como cantor.
“Tenho 4 músicas no mercado. É uma oportunidade muito boa para me desafiar, tenho um perfil diferente da sociedade por ser negro, gay e de família humilde. Tenho todo um tabu a quebrar”, diz.
O bailarino conta que não é fácil ser inserido no mercado por todos os preconceitos que ainda existem na sociedade, porém com a produtora tem tido a oportunidade de viver da arte.
“Nada é fácil, preciso passar pelas dificuldades para conseguir conquistar tudo. É um misto de emoções”, orgulha-se.
Para o futuro, Merson e a Utnick Production já estão trabalhando em um novo clipe de bregafunk misturado com piseiro.
“É um solo bem legal e diferente. Acredito que vamos conseguir atingir todo o público, é uma música que dá para envolver geral. Minha música não é específica para um público, meu trabalho não tem faixa etária. Tenho bastante expectativa”, afirma.
Sobre a Utnick Production
Empresa de produção musical chefiada pela empresária brasileira Sophia Utnick.
A produtora é, em conclusão, responsável por revelar talentos nordestinos e cuidar das carreiras de artistas que conquistam cada vez mais espaço no mercado nacional.