ADPESP parabeniza candidatos nomeados para a Polícia Civil de SP, mas alerta que o déficit ainda é muito alto

In Canto do Joca On
- Updated
Dr. Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP. Ccrédito: Celso Luiz/Divulgação

A ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) divulgou na manhã desta sexta-feira (07.01) nota em que parabeniza os 378 candidatos nomeados pelo governo do Estado para diversos cargos da Polícia Civil, remanescentes do concurso de 2017.

Mas, a entidade alerta para o alarmante déficit da Instituição, que acumula cerca de 15 mil cargos vagos.

“Os novos policiais certamente vão reforçar os quadros da Polícia Civil paulista, mas não se pode esquecer que a porta de saída da PC-SP é muito mais atraente do que a porta de entrada, tamanho o descaso do governo. Os policiais civis do estado de São Paulo recebem os piores salários do país”, diz, em resumo, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

A nomeação dos 378 policiais civis contempla seis carreiras: Delegado (68); Agente Policial (143); Investigador (84); Agente de Telecomunicações Policial (39); Auxiliar de Papiloscopista (33); Papiloscopista Policial (11). A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 6 de janeiro.

A ADPESP, ressalta seu presidente, vem trabalhando diuturnamente no sentido de denunciar à população e cobrar do governo a necessidade urgente de recomposição do efetivo da Polícia Civil paulista.

Destaca, portanto, que a nomeação, em parte, é resultado deste esforço.

You may also read!

Emilly Silva é a Princesa do Chocolate 2025 de Ribeirão Pires

Eleição aconteceu na noite deste domingo (06.07) no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro A Prefeitura de Ribeirão Pires promoveu, na noite

Read More...

Circuito Andreense de Empreendedorismo promove ação na Vila Linda nesta terça (08.07)

Ação disponibiliza, em primeiro lugar, informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal e crédito, entre outros serviços A Praça Cristo

Read More...

GCM de São Caetano prende homem por adulteração de carro

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul identificou um veículo Renault Logan com indícios de adulteração

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu