Governo de SP autoriza repasse de R$ 66,9 milhões para o Hospital São Paulo

In Canto do Joca On
- Updated

Valor é destinado, em primeiro lugar, a apoiar o custeio da assistência do Hospital de Ensino da Unifesp

O vice-governador Rodrigo Garcia autorizou nesta sexta-feira (17.12) o repasse de R$ 66,9 milhões para o Hospital São Paulo.

Trata-se do Hospital de Ensino da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O valor soma R$ 6 milhões para complemento do custeio assistencial deste ano.

Os outros R$ 60,9 milhões são para 2022, por meio do programa Mais Santas Casas.

O repasse representa aumento superior a R$ 4,5 milhões em relação ao valor anual previamente destinado ao Hospital São Paulo por meio de convênios.

“Viemos aqui hoje na UNIFESP para agradecer o apoio do Hospital São Paulo no enfrentamento da COVID-19 e trazer a grande notícia do aumento dos repasses dos recursos do Governo de SP para a instituição, reconhecendo este trabalho e dando mais condições da unidade ampliar o seu atendimento já a partir de 2022”, disse, em resumo, Rodrigo Garcia.

Desde 2019, o Governo do Estado já repassou R$ 167,8 milhões ao serviço, que representam um incremento superior a 37% nos recursos previstos pelo SUS por meio do teto de Média e Alta Complexidade, definido pelo Ministério da Saúde.

O Hospital São Paulo oferece atendimento de alta complexidade em todas as especialidades.

Além disso, é o hospital universitário da UNIFESP, oferecendo programas de residência médica e multiprofissional.

A unidade, que atua ainda na área de Ensino e Pesquisa, tem, em conclusão, excelência reconhecida nacional e internacionalmente.

You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu