A franqueada, que terá sua primeira experiência no varejo, pretende apostar no atendimento personalizado para o sucesso de seu novo negócio
Bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade – objetos de desejo que antecipam a moda, em um mix de produtos diversificado, que visa a atender clientes dos mais variados estilos. Parece impossível, mas tudo isso pode ser encontrado em um único lugar: na Le Briju. Inaugurada em 2016, a rede já conquistou o público em oito lojas e estará em ainda mais lugares, expandindo-se por franquias.
Toda essa qualidade e diversidade poderá ser encontrada a partir de agora no Park Shopping São Caetano, em uma loja gerida pela franqueada Karina Gonçalo Pereira, de 34 anos. No espaço, o público terá produtos apresentados por cores e ao alcance das mãos, podendo tocá-los e sendo incentivado a prová-los, abrir gavetas e compor looks.
“Eu sempre gostei muito de bijuterias e estava querendo trabalhar em um negócio próprio. A Le Briju atendeu tudo o que eu buscava e me deu confiança para investir, porque desde a nossa primeira conversa eu fui muito bem orientada e, depois, recebi treinamentos e isso me deixou muito empolgada”, comenta a franqueada.
Formada em Gestão Comercial pela Uninove, ela nunca atuou no varejo e acredita que esse talvez será seu maior desafio à frente da loja. Mas, por ser muito determinada, a meta dela é que essa adaptação não demore a acontecer e ela garante: trabalhará muito para isso.
“Não tem como dizer que não dá um frio na barriga ao entrar um novo ramo, trabalhar como algo totalmente novo para mim, que é o público presencial. Mas, todo esse suporte que a Le Briju me dá desde o início é o que me faz acreditar e foi o que me fez querer fechar o negócio”, afirma.
A experiência em gestão também dá maior confiança à franqueada. Além disso, ela pretende levar ao público um atendimento de qualidade não apenas por parte dela, mas também dos outros funcionários da loja.
“Quase toda mulher gosta de bijuterias, sempre quer comprar uma coisinha diferente. A diversidade que a Le Briju oferece por si só já é um atrativo. Então, temos que fazer o público voltar sempre e o atendimento é um grande responsável por isso”, acredita.
Sobre a Le Briju
As lojas Le Briju comercializam bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços acessíveis.
O mix de produtos é diversificado, no intuito de atender clientes dos mais variados estilos. São anéis, brincos, colares, pulseiras, bolsas, lenços, chapéus e acessórios de cabelo, em inúmeras cores e variedade de materiais.
Falando em cores, a Le Briju diferencia-se por ser uma loja agradavelmente colorida, na qual a harmonia predomina. A cliente tem os produtos apresentados por cores e ao alcance das mãos, podendo tocá-los e sendo incentivada a prová-los, abrir gavetas e compor looks. “Tudo isso faz parte do design da loja, que permite a circulação da cliente, do visual merchandising, para excelente experiência de compra e do atendimento de nossas vendedoras, capacitadas para prestar uma verdadeira curadoria de moda”, explica Evandro Madeira.
Os preços acessíveis e a variedade de opções, aliados à qualidade e à percepção de valor por parte do consumidor, também faz o produto da Le Briju se posicionar entre as melhores opções de compra em relação aos seus concorrentes.
Em relação à franquia, a Le Briju está ancorada na expertise de reconhecidos profissionais do sistema de franchising: na direção de Marketing, Evandro Madeira soma mais de 30 anos de experiência em Comunicação, Marketing, Branding e Consumo, tendo em seu currículo passagens por grupos como O Boticário, Oceane, Contém 1g, L’oréal/Maybelline e Maxior Joias. Na consultoria de Varejo e Franchising, Celina Kochen é reconhecida como referência no varejo e franchising de Moda, atuando desde a década de 1980 com as principais grifes brasileiras. Finalmente, na gerência de Expansão, a marca conta com Flávio Nerosi, que atuou com marcas como Hope Lingerie, Loungerie Intimates, Hering, Side Walk e Grupo Ornatus, dentre outras.
O franqueado Le Briju atuará com lojas em shoppings, numa metragem média de 35 m2. O valor médio do investimento é a partir de R$ 390 mil, já contando com a taxa de franquia e o capital de giro (conforme a tabela abaixo).
O franqueado receberá todo o suporte necessário para a operação, já que a marca não exige conhecimento prévio para que o perfil do franqueado seja aprovado. “Buscamos franqueados comprometidos com a gestão do negócio, administrativa e financeira, bem como aqueles que tenham a Le Briju como sua atividade principal. A transferência de know-how será realizada por treinamentos inicial e contínuo, uma característica do suporte de nossa gestão”, informa Madeira.
Perfil Marca: Le BrijuTipo de negócio: Varejo de acessórios de moda Ano da fundação: 2016Início da franquia no Brasil: 2021Total de unidades no Brasil: 8 próprias e 1 franqueadaInvestimento inicial: a partir de R$ 390 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial)Taxa de franquia: R$ 50 milCapital de giro: R$ 70 milRoyalties: 4% do faturamento brutoTaxa de publicidade: 2% do faturamento brutoÁrea mínima: De 25 m2 a 40 m2Nº de funcionários: De 4 a 6Faturamento bruto: média de R$ 90 milLucro líquido: 15%Prazo de retorno: até 32 mesesPrazo de contrato: 5 anosApoio ao franqueado: Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados, assessoria de imprensa.Telefone: (11) 2538.3809Whatsapp: (11) 93423.1483E-mail: franquias@lebriju.com.brSite: www.lebriju.com.br |