Estado mantém exigência de máscara em espaços abertos

In ABCD On
- Updated
Foto: Angelo Baima/PMSA

Municípios do ABCD já haviam decidido, em primeiro lugar, pela manutenção em assembleia do Consórcio ABC

O Governo do Estado de São Paulo decidiu, nesta quinta-feira (02.12), manter a exigência do uso de máscara em espaços abertos.

A medida segue, portanto, deliberação das prefeituras do ABCD.

Elas já haviam decidido pela obrigatoriedade da proteção facial contra a Covid-19 em assembleia do Consórcio Intermunicipal, no início de novembro.

A nova decisão do governo estadual atende, acima de tudo, a recomendação do Comitê Científico, após a confirmação da variante ômicron do coronavírus em São Paulo.

O Governo do Estado previa a flexibilização da medida a partir do próximo dia 11.

Na recomendação feita ao Governo de São Paulo, o Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano.

Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19.

Em assembleia do Consórcio, os prefeitos da região avaliaram que, mesmo com a tendência de queda da pandemia na região, ainda é imprescindível a proteção.

Além, claro, do cumprimento dos protocolos sanitários.

Na ocasião, o colegiado havia decidido, da mesma forma, manter a obrigatoriedade das máscaras até, pelo menos, o fim deste ano. 

O secretário-executivo do Consórcio, Acacio Miranda, ressaltou que a decisão dos prefeitos considerou as incertezas sobre o impacto da variante em um período em que Natal e Réveillon causam aglomerações.

“O Grande ABC tem como prioridade a saúde pública e a vida das pessoas. A manutenção do uso de máscaras é necessária para que os indicadores da pandemia continuem em queda”, afirmou, em conclusão, Acacio Miranda.

You may also read!

Gincana de Voluntariado Braskem mobiliza mais de 1.500 pessoas e beneficia 22 instituições em cinco Estados

Iniciativa promove, acima de tudo, melhorias estruturais, doações e capacitações em comunidades próximas às operações da companhia Mais de 1.500

Read More...

Uva ‘Manzoni’ será cultivada no Centro de Enologia da Etec Benedito Storani, em Jundiaí

Em ação conjunta com instituto enológico de Conegliano, casta italiana utilizada na produção de vinhos frizantes chegará, portanto, em

Read More...

Casa da Palavra recebe lançamento do livro ‘A Barca do Sol – Memória de um certo Verão’

Evento terá, além disso, participação do coral Vozes da Cidade; obra de Yuri Behr apresenta biografia e histórias da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu