Conhecer diferentes culturas, dominar mais que um idioma e possuir competências socioemocionais são características altamente valorizadas pelo mercado de trabalho. Com um amplo leque de projetos e intercâmbios, o Liceu Jardim oferece aos seus alunos a oportunidade de vivenciar experiências internacionais que, além de conhecer as melhores escolas e universidades do mundo e conviver com estudantes de outras nacionalidades, proporcionam uma bagagem cultural e emocional que faz toda a diferença na formação dos jovens.
Um desses projetos é o intercâmbio com escolas internacionais. Fruto das visitas do diretor geral, Prof. Daniel Contro, à países europeus, o projeto está em sua quinta edição. Seu início foi em abril de 2016, quando o Liceu Jardim foi escolhido pelas autoridades finlandesas para participar do “Brazil – Finland Exchange”.
Na ocasião, o colégio recebeu um grupo de estudantes e professores da Tikkurila Upper Secondary School, localizada em Helsinque, capital da Finlândia, que participou de diversas atividades junto aos alunos. Em setembro/2016 foi a vez dos estudantes do Liceu Jardim embarcarem para a Finlândia, onde ficaram por 10 dias. Em 2018, o projeto foi ampliado com a parceria das autoridades polonesas, dando início ao “Brazil – Poland Exchange”.
Nesta sexta-feira (06/03/20), o colégio receberá, pela terceira vez, um grupo de 13 estudantes e 2 professores poloneses, que serão hospedados por nossos alunos e participarão de diversas atividades culturais e pedagógicas planejadas pela escola e pelas famílias.
“Em 20 anos, a Polônia se transformou em uma potência mundial em educação, alcançando posição de destaque nos últimos rankings internacionais do PISA. Temos muito o que aprender com eles. Essa será, certamente, mais uma experiência rica e marcante para toda a comunidade do Liceu Jardim”, diz o diretor Daniel Contro.