GCM de São Bernardo lacra dois estabelecimentos

In ABCD On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Ambos os comércios estavam promovendo aglomeração em plena pandemia da Covid-19

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo lacrou, na tarde desta segunda-feira (20.09), dois estabelecimentos comerciais no Parque São Bernardo.

Os dois, portanto, por irregularidades e descumprimento de regras sanitárias impostas pela Prefeitura em virtude da pandemia causada pela Covid-19.

A operação ocorreu, em primeiro lugar, dias após ambos os locais sediarem festas clandestinas com aglomeração de público.

Com apoio de agentes da Secretaria de Serviços Urbanos e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, a ação teve como objetivo manter a ordem pública, combater o barulho excessivo, coibir o comércio informal, além de garantir a segurança dos munícipes da região.

Entre os estabelecimentos comerciais lacrados, uma adega, na Rua Alameda Leme, foi fechada após a Prefeitura de São Bernardo receber série de denúncias de festas irregulares promovidas no interior do comércio.

No local, foi constatado, além disso, que o local não possuía alvará de funcionamento e operava de maneira irregular.

A ação lacrou ainda o terreno em que está sediado o Blumenau Esporte Clube, onde a Guarda Civil Municipal constatou nas últimas semanas a realização de pelo menos duas festas irregulares com aglomeração de pessoas e desrespeito às normas sanitárias.

Para o prefeito Orlando Morando, o fechamento dos dois estabelecimentos reforça o rigor adotado pela Prefeitura no cumprimento dos decretos municipais para prevenção da Covid-19. “A pandemia ainda exige cautela, por isso, seguimos adotando punição rígida para os estabelecimentos que promovem aglomeração e descumprem as restrições impostas pelo município”, destacou.

Denúncia

Moradores que flagrarem estabelecimentos descumprindo decretos municipais podem realizar denúncias pelo número telefônico 153 da GCM.

Constatada a irregularidade, a GCM fará a imediata lacração e interdição do estabelecimento.

Além disso, comunicará à Procuradoria Geral do Município para adoção das providências criminais e cíveis cabíveis.

210920_GCM Pq São Bernardo – Google Drive

210920_GCM Pq São Bernardo – Google Drive

210920_GCM Pq São Bernardo – Google Drive

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu