Ribeirão Pires trabalha na elaboração de fluxo de atendimento a criança vítima de violência

In ABCD On

Equipes das secretarias de Saúde e de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires se reuniram nessa quinta-feira, dia 20, para discutir ações do Fluxo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência. Participaram do encontro, além de psicólogos da rede municipal, promotoras de justiça da cidade.

A Prefeitura iniciou em 2018 a elaboração do Fluxo, que atende à Lei Federal Nº 13.431/2017. A partir das discussões das equipes municipais, questões como ação conjunta para escuta especializada de crianças e jovens vítimas de violência farão parte de um protocolo de atendimento. O trabalho de criação do Fluxo é acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, conversou com as equipes no início da atividade. “É de extrema importância para a cidade que os profissionais envolvidos no processo de acolhimento e encaminhamento de pessoas vítimas de violência sigam protocolo que preza pela defesa de seus direitos, por sua segurança e bem-estar. O Fluxo, bem como a atualização constante dessas equipes, contribuirá para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela rede municipal”, disse.

Representando o Poder Judiciário, participaram da atividade a 2ª Promotora de Justiça de Ribeirão Pires, Paula de Figueiredo Silva, e a 4ª Promotora de Justiça da cidade, Maria Cecília Alfieri Nacle.

You may also read!

Trabalho nas ruas e obras contra enchentes reforçam resiliência de São Caetano após fortes chuvas

Força-tarefa da Prefeitura de São Caetano do Sul iniciada já na segunda-feira (31.03) garantiu o bom funcionamento da cidade

Read More...

Pizza da Mentira na tradicionalíssima Castelões

Pizzaria mais antiga do Brasil, com 100 anos de história, lança sabor exclusivo em parceria com a Catupiry, mas

Read More...

Operação do DHPP cumpre 10 mandados de prisão contra envolvidos em ataque a ônibus de torcedores

Polícia identificou outros suspeitos de participação no crime; 17 pessoas já haviam sido presas no decorrer das investigações O Departamento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu