Prefeito Orlando Morando entregou o novo espaço neste sábado (21.08), junto da revitalização do Centro de Informações Turísticas
Em mais uma ação em comemoração aos 468 anos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo entregou, neste sábado (21.08), em primeiro lugar, o gabinete do prefeito mirim, bem como a revitalização do Centro de Informações Turísticas, ambos na Cidade da Criança.
A cerimônia, a céu aberto, respeitando o distanciamento para evitar aglomerações, contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, do representante da secretaria de Turismo do Estado, Vagner Kanashiro, da prefeita mirim Giovana Massini e demais autoridades.
Potencial turístico
O chefe do Executivo reforçou o importante trabalho que a Administração tem feito para, acima de tudo, destacar o potencial turístico de São Bernardo.
Trabalho que resultou na obtenção do título de Município de Interesse Turístico (MIT), em 2019.
No mesmo ano, foi retomada, da mesma forma, a tradição de a Cidade da Criança ter um prefeito.
“Somos um município híbrido, diverso e repleto de atrativos turísticos, com muitos parques, entre eles, a Cidade das Crianças”, disse, portanto, Orlando Morando.
E prosseguiu: “Este espaço é um símbolo vivo da nossa história. Com recursos do Estado, tornamos essa obra possível no dia de hoje, o que vai ajudar a manter este legado por muitas gerações”.
Para a prefeita mirim, Giovana Massini, com mandato estendido até outubro de 2022, devido à pandemia, seu legado será de retomada dos sorrisos na Cidade da Criança.
“Minha contribuição como prefeita será a de unir famílias e ter pessoas felizes passando por aqui. Tenho certeza de que este é o maior objetivo e pelo que eu vou batalhar”, discursou, em suma.
Investimentos
Com investimento de R$ 160 mil, provenientes da verba recebida do Estado, por meio do Conselho Municipal de Turismo, as obras de revitalização do espaço foram várias.
Recuperação do telhado e forro, melhorias na parte elétrica e hidráulica, pintura e piso, instalação de ar-condicionado, até novos equipamentos, como copa e gabinete do prefeito mirim.
Concessão do espaço
Sobre a concessão do espaço, o prefeito destacou que trata-se de um modelo mais moderno, alinhado às necessidades do parque nos dias de hoje.
“Não cabe mais à Prefeitura investir neste espaço, o que nos compete é zelar pelo patrimônio e buscar um modelo de negócios, mais compatível com a iniciativa privada, neste momento”, disse, em conclusão, Morando.