Piercing na boca leva a vários riscos

In Saúde On
- Updated
Dr. Luciano Martins. Foto: Divulgação / MF Press Global

Hábito comum em jovens e adultos é o do piercing na boca. Mas, o dentista Dr. Luciano Martins mostra que o ideal é que esse acessório não fique dentro dela, veja as razões.

Sabe aquela frase típica que ouvimos dos pais e responsáveis: “Cuidado com o que você põe na boca”? Pois é, tal expressão se aplica perfeitamente quando a pessoa resolve colocar um piercing dentro da boca.

Se por um lado é cada vez mais comum que jovens e adultos adotem esse acessório, por outro é preciso observar algumas questões antes de fazer o furo e exibir o adorno por aí.

Para quem coloca o piercing, o objeto se traduz em algo de personalidade, motivo de satisfação e exibição para os colegas.

Porém, conforme alerta o dentista Dr. Luciano Martins, pode também esta ser a causa de grandes problemas.

“Se ele for aplicado no lábio ou freio, ele pode ir traumatizando a região que pode chegar até a gengiva, provocando uma recessão gengival”, explica.

Mas o que é isso? Dr. Luciano explica que o contato constante do piercing com a gengiva causa retração gengival, o que pode ser irreversível, além de desgastar o esmalte do dente.

É aí que mora o perigo, reforça o dentista: “Essa retração pode levar a uma perda dentária por trauma. A gengiva vai se abaixando cada vez mais e o resultado disso é a pessoa ficar sem o dente”.

O ideal? “Seria não colocar o piercing dentro da boca”, observa o dentista”, afirma.

Mas, se a pessoa já o utiliza, é necessário tomar alguns cuidados, principalmente com a higiene bucal.

“É preciso lembrar que essa área é de grande sensibilidade. Por isso, sempre limpe adequadamente após as refeições, para evitar infecções”, diz, em conclusão.

You may also read!

Orgulho e diversidade. Sempre alertas.

Por Marli Gonçalves* As celebrações se unem. Diversidade, e orgulho por fazer parte de alguma. E são muitas as possibilidades

Read More...

Dia Mundial do Meio Ambiente: Estrutura e tecnologia para tratar esgotocontribuem para a preservação de córregos e do rio Tamanduateí

Contribuintes do rio Tamanduateí, os córregos Bocaina, Água Espraiada, Taboão e Itrapõa apresentam melhora na qualidade da água, livres

Read More...

Inscrições para os cursos profissionalizantes da Florestan vão até 22.06

A partir de 25 de junho tem início o período de matrícula para uma das 1,6 mil vagas para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu