Município decide seguir com medidas em vigor sobre horário de funcionamento e ocupação de estabelecimentos
A Prefeitura de Santo André irá manter até 31 de agosto as regras da fase de transição do Plano São Paulo que estão em vigor.
Isso, em primeiro lugar, apesar da flexibilização de atividades anunciadas pelo Governo do Estado para ter início em 17 de agosto.
“Não vamos, neste momento, dar o próximo passo do Plano São Paulo de liberar 100% de ocupação”, disse o prefeito Paulo Serra.
O chefe do Executivo também afirmou que não é possível flexibilizar horários e liberar outros tipos de eventos
E alertou: “Ainda não dá para aglomerar, fazer shows e festas.”.
Em seguida, concluiu: “Até o final do mês, Santo André vai ficar nesta mesma fase que está, com capacidade até 80%, horário até meia-noite, para um retorno gradual”.
Apesar de Santo André estar com a vacinação contra Covid-19 em estágio avançado e registrar queda no número de internações e óbitos, a Prefeitura avalia que é necessário que mais munícipes estejam imunizados com a segunda dose antes de uma flexibilização total da economia.
A cidade vacinou até o momento 90% da população adulta com pelo menos a primeira dose da vacina e 37% dos munícipes com mais de 18 anos estão imunizados completamente.
Santo André já aplicou 701.259 doses de imunizantes, sendo 496.170 de primeira dose, 187.870 de segunda dose e 17.219 de dose única.
Confira as regras
Pelas atuais regras do Plano São Paulo, em vigor em Santo André até 31 de agosto, o comércio pode funcionar entre 6h e 0h, com ocupação de até 80%.
O acesso de clientes a shoppings, galerias, lojas de rua, bares e restaurantes deve ser interrompido, portanto, às 23h, com atendimento permitido até meia-noite.
Os horários de funcionamento dos parques da cidade seguirão, da mesma forma, os mesmos até o final de agosto.
Os parques Celso Daniel, Central, Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) e Regional da Criança ficam abertos das 6h às 20h.
Os demais parques, em conclusão, funcionam das 6h às 18h.