Programa SerH ABC é voltado para homens servidores públicos das sete cidades
A Escola de Governo e Desenvolvimento Regional, iniciativa do Consórcio Intermunicipal do ABCD, promove, nesta quarta-feira (04,08), às 10h, a aula magna da Formação para facilitadores do Serviço Regional de Educação e Responsabilização para homens autores de violência contra mulheres do Grande ABC (SerH Grande ABC).
O curso é, em primeiro lugar, voltado a homens servidores públicos das sete cidades.
O objetivo é formar, acima de tudo, multiplicadores e facilitadores do SerH Grande ABC.
E com isso ampliar o alcance do serviço e contribuindo com as políticas públicas regionais de enfrentamento às violências contra mulheres.
O conteúdo é elaborado, portanto, pelo Grupo Temático Gênero e Masculinidades do Consórcio do ABCD.
A aula magna será ministrada pelo psicólogo e sociólogo, Flávio Urra, coordenador do programa “E Agora, José? Pelo Fim da Violência Contra a mulher”.
O encontro, além disso, terá mediação do coordenador do Grupo Temático, Maurício de Oliveira Filho.
O SerH Grande ABC, programa pioneiro no País, tem o objetivo de desconstruir a cultura de violência contra às mulheres naqueles que foram condenados pela Justiça a cumprir pena com base na lei 11.340/2006, popularmente conhecida Lei Maria da Penha.
O Judiciário determina, em conclusão, que esses homens participem, como parte da pena, dessas atividades educativas.
Portanto, os encaminha às Centrais de Penas e Medidas Alternativas das cidades consorciadas, que faze triagem e direcionam os homens para o SerH ABC.