Jovens da Fundação Casa entram no clima da Olimpíada

In Esportes On
- Updated

De olho nos jogos de Tóquio, internos de 90 centros socioeducativos participam de gincana alusiva ao maior evento esportivo do mundo 

Com foco na Olimpíada de Tóquio, jovens que cumprem medida socioeducativa em 90 centros de atendimento da Fundação Casa em todo o Estado de São Paulo participam da II Gincana Olímpica e Paraolímpica da Casa.

Além do evento esportivo, os adolescentes também estão, acima de tudo, conhecendo tudo sobre o mundo e a cultura dos países participantes. 

Até 6 de agosto, os adolescentes terão de realizar diversas tarefas alusivas ao maior evento mundial

Como, por exemplo, elaboração de painéis, prática da modalidade paraolímpica como a de goalball, brincadeiras de rua, coreografias de dança, narrações esportivas, quizz, entre outras. 

“A ação promovida pela Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da Fundação CASA tem como objetivo principal proporcionar aos internos conhecimentos sobre a história e o legado olímpico, além da vivência dos valores das olimpíadas como o respeito às diferenças e a promoção da diversidade cultural”, destaca, em resumo, Carlos Alberto Robles, superintendente pedagógico da Fundação Casa. 

You may also read!

Programa Olho Vivo coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de março

A iniciativa reforça a importância do descarte correto do óleo de cozinha A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento

Read More...

Frio, nostalgia e rockabilly marcam 4º Rock This Town em Ribeirão Pires

Festival reuniu shows, cultura vintage, dança e experiências inspiradas nos anos 1950 durante dois dias de programação no Paço,

Read More...

São Bernardo investe R$ 1,4 milhão em lazer e infraestrutura no Bairro Selecta 

Ordens de serviço assinadas neste domingo vão transformar os espaços públicos da região e encerrar décadas de espera dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu