Cancelamento de anúncios da Toyota expõe incertezas entre patrocinadores da Olimpíada 2020

In Economia On
- Updated

Montadora suspendeu anúncios na TV japonesa e seu presidente não estará presente na abertura dos jogos

A Toyota, patrocinadora master dos jogos olímpicos de Tóquio 2020, anunciou o cancelamento de anúncios com temas olímpicos na TV japonesa.

Pesquisas de opinião pública no país apontam, em primeiro lugar, preocupação crescente entre os japoneses com a ampliação de circulação de pessoas no país em meio a pandemia.

Essa dúvida foi compartilhada por Jun Nagata, diretor de relações públicas da empresa, que afirmou, acima de tudo, que ainda há questões difíceis de compreender sobre o andamento dos Jogos.

A redução da exposição da Toyota vem em um momento sensível, de avanço da variante delta da covid-19 em meio ao desembarque das delegações na capital japonesa.

Para Ivan Martinho, professor de marketing esportivo da ESPM São Paulo, o anúncio da Toyota gera, portanto, incertezas no comportamento dos demais patrocinadores.

“A redução de exposição da Toyota acende uma luz amarela, já que indica uma alteração na relação custo-benefício do patrocínio. O fato de ser uma marca de origem japonesa também pesa nessa decisão. Se os rígidos protocolos sanitários anunciados pela organização se mostrarem falhos nos próximos dias, poderemos ter mais patrocinadores adotando medidas semelhantes”, afirma.

Segundo o especialista da ESPM, a situação é diferente da ocorrida na Copa América, que contou com desembarques oficiais de patrocinadores.

“A Toyota apenas está reduzindo sua exposição, não retirando seu patrocínio. Os Jogos de Tóquio foram adiados para 2021 ainda em março de 2020 e os patrocinadores estavam cientes. É bem diferente do que ocorreu na Copa América, que mudou sua sede duas vezes de forma abrupta. Porém, a situação da covid-19 requer muita atenção das patrocinadoras, que acompanham de perto a evolução da pandemia no Japão”, diz, em conclusão.

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu