Pms salvam menino de três dias de vida que não conseguia respirar após engasgamento

In Canto do Joca, Cidades On
- Updated
Foto: PM do Estado de São Paulo

Ação ocorreu na cidade de Lucélia, Interior do Estado; criança só voltou a respirar graças ao preparo e agilidade da equipe do 25º BPM/I

Um menino de apenas três dias de vida foi salvo por policiais militares, neste domingo (20.06), na cidade de Lucélia, no Interior do Estado.

Após se engasgar, o pequeno Rafael só voltou a respirar, em primeiro lugar, após o atendimento de equipe do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Tudo ocorreu por volta das 12h20, quando o cabo André Luiz Dallaqua e o soldado Jean Paulo Souza Alves patrulhavam a avenida Brasil.

“O motorista e a passageira de um carro fizeram sinais com as mãos e paramos para entender o que estava acontecendo. Neste momento, a mulher desembarcou com o recém-nascido nos braços, com a boca toda roxa devido a um engasgamento”, relembrou o cabo.

Dallaqua, que já atendeu uma ocorrência semelhante antes, imediatamente pegou o pequeno Rafael nos braços e iniciou a manobra de Heimlich – técnica de desobstrução das vias aéreas ensinada no curso de formação.

Enquanto o procedimento era realizado, os Pms embarcaram na viatura, juntamente com a mulher – avó da criança, e seguiram em direção a um hospital.

“No deslocamento, continuei fazendo a manobra até que o Rafael desengasgou, chorou e voltou a respirar”, contou o cabo.

Depois de salvo, o recém-nascido passou por atendimento no pronto-socorro e passa bem.

“Salvar uma vida é a melhor sensação possível”, disse com emoção Dallaqua.

You may also read!

Articulação de Tite Campanella junto a Tarcísio garante R$ 40 milhões em investimentos estaduais para São Caetano

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, articulou junto ao governador Tarcísio de Freitas um pacote de

Read More...

Nova escola no Fundação: Tite conclui licitação para construir equipamento de ensino no bairro

O prefeito de São Caetano, Tite Campanella, deu, em primeiro lugar, mais um passo para a construção da nova

Read More...

Coop oferece exames gratuitos de saúde no ABCD , Piracicaba e Tatuí

Alinhada ao 7º Princípio Cooperativista (Interesse pela Comunidade) e com a proposta de colaborar com a saúde e bem-estar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu