São Bernardo inicia recuperação asfáltica no Silvina

In ABCD On
- Updated
Prefeito em exercício, Marcelo Lima, exibe a ordem de serviço assinada. Foto de Omar Matsumoto

A Prefeitura de São Bernardo vai iniciar a partir desta segunda-feira (27/01) o serviço de recuperação asfáltica no Jardim Silvina. Ao todo, 3,5 km de ruas (um total de 15 vias) receberão nova malha viária, em um projeto amplo de revitalização, que ainda estende para melhorias nas guias e sarjetas e sinalização de trânsito, horizontal e vertical. Os serviços custarão em torno de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos e serão concluídos em 90 dias.

Integrada no plano de Mobilidade Urbana da gestão do prefeito Orlando Morando, a ação foi autorizada neste sábado (25/01) pelo prefeito em exercício, Marcelo Lima. O ato ocorreu na Rua Visconde de Rio Branco (uma das que receberão a intervenção), na presença de vereadores da base aliada, autoridades, moradores e comerciantes locais.

“Este é mais um pacote de serviços que a Administração viabilizou em prol da melhoria da cidade de seus moradores. É uma transformação, que, aos poucos, temos levado a todos os bairros. Aqui no Silvina tem sido assim”, destacou Marcelo Lima, referindo-se aos projetos já executados na região, como novas moradias, obras de encostas, praça-parque, entre outros.

A execução e coordenação da recuperação asfáltica está a cargo da Secretaria de Transportes e Vias Públicas. De acordo com o titular da Pasta, Delson José Amador, o plano foi viabilizado em conformidade ao anseio de seus moradores.

“Esta região não tem uma revitalização nas ruas desde 1982. O desgaste é nítido e prejudica muito os residentes daqui. Colocamos em programação e conseguimos a sua viabilidade. E assim, estamos avançando bastante na Mobilidade Urbana de São Bernardo”, pontuou o secretário.

INVESTIMENTOS – As obras de mobilidade totalizaram R$ 215 milhões em investimentos somente no ano passado. Destaque para as inaugurações do Viaduto dos Bombeiros, na região do Irajá, o Complexo Castelo Branco, finalizado em agosto, a Linha Camargo, o prolongamento da Avenida Osvaldo Fregonezi, a entrega do segundo trecho do corredor Alvarenga, a nova faixa de rolagem na Praça Ibrahim de Almeida Nobre, no Centro, entre outras.

MORADORES – Um expressivo número de residentes do Jardim Silvina acompanhou o ato oficial de assinatura da ordem de serviço neste sábado. Entre eles, a doméstica Aparecida Oneda Guimarães, 71 anos, e que está no bairro desde 1972.

“Estamos há muito tempo pedindo essas melhorias. E hoje, foi atendida. Tenho certeza que a minha felicidade é a de todos aqui”, afirmou.

Coordenadora de call Center e moradora há 40 anos do Jardim Silvina, Ivani Feliciano, 49 anos, discorreu sobre a importância dos serviços. “Nosso bairro está prejudicado e defasado. É uma felicidade acompanhar esta ação”, mencionou.

You may also read!

Juventus SAF lança terceira camisa da nova era em homenagem ao ídolo Mão de Onça

Edição comemorativa celebra um dos maiores nomes da história grená e reforça proposta da SAF de preservar a tradição

Read More...

Em tempo de eleição, Estado reduz tarifas de pedágio do Interior a partir de 1º de julho

Valores terão queda em praças com destaque para Jaguariúna, onde a tarifa será reduzida de R$ 17,60 para R$

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires realiza reparos na Rua Pedro Mozelli após incidente causado pelas fortes chuvas

Equipes responsáveis pela obra de drenagem e Sabesp executaram, em primeiro lugar, escoramento da área para reparo da rede

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu