Vítima pediu socorro por meio de um bilhete que chegou às mãos do síndico do condomínio em que reside
A Polícia Militar prendeu um homem, de 36 anos, após ele ameaçar e agredir fisicamente sua companheira, na noite de domingo (16.05), em São Bernardo.
Uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi chamada para, em suma, atender a uma ocorrência de violência doméstica em um condomínio, na avenida Piraporinha.
No local, em primeiro lugar, o síndico informou que uma moradora havia jogado um bilhete com o pedido de socorro.
Os militares foram até o apartamento da vítima, onde foram recebidos pelo companheiro dela.
Em conversa com a moça, ela contou que estava sendo ameaçada de morte pelo homem por motivos de ciúmes e porque queria terminar o relacionamento.
Ainda segunda a vítima, o autor quebrou o seu celular para que ela não pedisse socorro, assim como a impediu de sair do imóvel e a agrediu com tapas e socos.
No atendimento à ocorrência, anotações de contabilidade do tráfico de drogas foram encontradas e apreendidas no apartamento.
R$ 1 milhão oferecido
Além disso, durante a condução do autor à delegacia, ele chegou a oferecer R$ 1 milhão para ser liberado.
O homem foi preso em flagrante e levado ao 3º DP de São Bernardo, onde foi indiciado por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e corrupção ativa.
Exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML).
Também foi pedido confronto das impressões digitais com o banco de dados do Ceará para verificar a denúncia da vítima. Informou-se que ele é procurado pela Justiça.
A mulher representou criminalmente contra o ex-companheiro e solicitou medidas protetivas.
O indiciado permaneceu detido à disposição da Justiça.