Campanha do Agasalho de Ribeirão Pires começa a repassar arrecadações a entidades sociais

In ABCD On
Primeira entrega contemplou a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo com 80 cobertores. Foto: Rafael Costa/PMETRP

Primeira entrega contemplou, por exemplo, a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo com 80 cobertores

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires iniciou nesta sexta-feira (19.06), portanto, o repasse das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2026.

A primeira entrega foi realizada, em suma, pela Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social.

Foi para a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, que presta atendimento e acolhimento a pessoas em situação de rua.

Nesta primeira ação, foram entregues 80 cobertores, contribuindo para amenizar os impactos das baixas temperaturas e garantir mais conforto e proteção às pessoas assistidas pela entidade.

A iniciativa integra o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a rede socioassistencial do município, reforçando o compromisso com a promoção da dignidade e do cuidado com quem mais precisa, especialmente durante o período de inverno.

A assistente social da Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, Telma Gonçalves, destacou a importância da doação para o atendimento realizado pela instituição. “Recebemos essa doação com muita gratidão. Esses cobertores representam acolhimento, dignidade e esperança para as pessoas que atendemos, especialmente neste período de frio. Agradeço à Prefeitura de Ribeirão Pires, à Secretaria de Assistência Social e a todos que contribuíram para essa ação solidária.”

A Campanha de Agasalho segue mobilizando moradores, empresas, instituições e organizações da sociedade civil para arrecadar cobertores, roupas de inverno e outros itens essenciais.

As doações continuam sendo destinadas, em conclusão, às famílias em situação de vulnerabilidade social e às entidades assistenciais cadastradas no município.

You may also read!

Ribeirão Pires troca 100% do comando da GCM

Além da nomeação de novo comandante, corporação passa a contar, da mesma forma, com novo subcomandante A Prefeitura de Ribeirão

Read More...

Emprega Diadema tem 94 vagas

Há 50 vagas de Atendente de Loja, 17 de Operador de Máquina e 15 de Auxiliar de Inspeção A Secretaria

Read More...

Guto alinha ações com MP e forças de segurança para ampliar atuação na área de segurança pública

Encontro liderado pelo prefeito definiu medidas conjuntas entre Município, Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público para assegurar a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu