Agendamento para este público será aberto neste sábado no portal da Prefeitura; moradores contarão nesta etapa com novo posto de imunização
A Prefeitura de São Bernardo liberou neste sábado (1º.05) o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com 60 a 62 anos.
Prevista pelo Estado para começar em 6 de maio, a imunização para este público será antecipada no município e terá início nesta segunda-feira (03.05) com uma novidade.
Novidade
Nesta etapa, além disso, moradores contarão com um novo posto de vacinação, nas dependências do Clube dos Meninos, na região do Rudge Ramos.
Para se vacinar, pessoas deste novo grupo poderão realizar agendamento no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), onde irão selecionar a data e o local da aplicação.
Oxford
Os munícipes com 60 a 62 anos, portanto, serão imunizados com a vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.
São cinco postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura: o primeiro deles em sistema drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), e postos avançados no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e um novo posto no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222 – Rudge Ramos).
O novo local de vacinação atenderá, portanto, a demanda de moradores que antes estavam sendo imunizados na Igreja São João Batista.
Para o prefeito Orlando Morando, a antecipação da vacinação reforça, mais uma vez e acima de tudo, a agilidade e eficiência de São Bernardo na imunização de sua população.
“Em São Bernardo, assim que a vacina chega, nossa equipe tem se mobilizado para contemplar novos moradores. Exemplo disso é a antecipação deste novo público. As doses chegaram neste sábado e no mesmo dia já estamos abrindo o agendamento, para início da aplicação das vacinas na segunda-feira. É um esforço contínuo para garantir a segurança dos nossos moradores”, destacou Morando. “A vacina salva vidas e tem sido fundamental no controle do ritmo de contágio do vírus”.
Marca de 200 mil
Nesta semana, além disso, São Bernardo ultrapassou a marca de 200 mil doses aplicadas.
Até esta sexta-feira (30.04), por exemplo, foram aplicadas 203.974 doses no município, o que coloca a cidade como a 4ª que mais imunizou no Estado.
Mesmo com o avanço da vacinação, a Secretaria da Saúde segue reforçando a necessidade de manter os protocolos sanitários com a higienização das mãos, distanciamento social e utilização de máscara.
SOLIDARIEDADE
Todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome.
A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado.
A campanha, em conclusão, convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.