Coop inaugura três drogarias em único dia

In Canto do Joca On
- Updated
Crédito: Mauricio Taboni

Seguindo o plano de expansão, a Coop inaugurou em 27 de abril, três drogarias, chegando à marca de 69 unidades.

Uma, em primeiro lugar, na rua Padre Celestino, 400, loja 101, Jardim Santa Francisca, no Centro de Guarulhos.

Funcionará, portanto, dentro da galeria do grupo Big, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 21h.

Além disso, é a primeira Drogaria Coop em Guarulhos. Terá um mix de cerca de 8 mil itens, entre medicamentos, dermocosméticos, higiene e beleza.

Duas no ABCD

As outras duas estão no ABCD. Uma em São Bernardo, na rua Afonsina, 512, bairro Jardim Orlandina (Rudge Ramos), com mix de 11 mil itens e funcionamento de segunda a domingo e feriados, das 7h às 21h.

A terceira drogaria está em São Caetano, na rua Amazonas, 801, bairro Santa Paula e, além de trabalhar com 9 mil itens, seu grande diferencial será o serviço de dermoconsultoria.

Seu funcionamento, além disso, será de segunda a sábado, das 7h às 23h, e domingos e feriados, das 8h às 22h.

Preços populares

Todas as drogarias – o mais importente – trabalham com preços populares de medicamentos, Programa de Benefício de Medicamentos (PBM) e parcelamento diferenciado.

São, acima de tudo, 3 vezes sem juros para medicamentos e até 10 vezes sem juros para dermocosméticos e aparelhos de diagnósticos.

As unidades recém-inauguradas, além disso, já apresentam nova identidade visual.

Isso é fruto do processo de modernização e arquitetura de marca, que envolveu estudo de branding focado na necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios.

Da mesma forma, a rede de drogaria passou a ter a predominância da cor verde, trazendo novo frescor para a marca e com forte ligação com saúde, bem-estar e saudabilidade.

Sucesso

Desde que a Coop passou a atuar no segmento farma, seu crescimento e trajetória têm sido um sucesso.

Tanto que a Drogaria Coop acaba de ser eleita como a rede de melhor valor percebido (custo-benefício).

Isso segundo pesquisa da CVA Solutions, empresa de consultoria e pesquisa de mercado, subsidiária da CVM Inc. dos Estados Unidos.

Foram entrevistadas 5.340 pessoas de todo o Brasil e entre os quesitos analisados estão satisfação com preços, variedade de produtos, qualidade do estabelecimento e atenção dos balconistas.

Com share de 19% no ABCD, a Drogaria Coop registrou crescimento de 12,2% em 2020.

Atua com mix de produtos na ordem de 14,8 mil itens para venda e possui 963 postos de serviço direto, em ritmo crescente de contratações por conta de sua expansão.

“Até 2020, tínhamos 58 unidades em 11 cidades. Atualmente, são 31 drogarias internas e 38 externas, abrangendo 15 cidades. Nossa previsão até o final deste ano é chegar a 91 unidades, com atuação em 25 cidades”, declara o diretor executivo de drogaria, Eduardo Pereira dos Santos.

Somente no ano passado, a Drogaria Coop foi responsável por uma série de novidades e lançamento de novos serviços.

Uma das novidades foi, acima de tudo, a aquisição de operação de 23 drogarias em galerias internas do Grupo Big.

Em meados de 2020 foi lançado o Coop Entrega. Em fevereiro, em parceria com a +VITA, foi criada uma linha de vitaminas e suplementos com venda exclusiva nas Drogarias Coop.

Sete unidades oferecem o Projeto Dermoconsultora e 25 mil clientes já foram atendidos por especialistas em dermocosméticos.

Há dois meses, em conclusão, a Coop estendeu o horário de funcionamento de uma drogaria em Santo André para 24 horas com serviço de delivery, atendendo também São Bernardo e São Caetano.

You may also read!

Dia do Trabalho: BRK destaca a importância dos profissionais que levam o saneamento para muito além do básico

Empresa destaca medidas de segurança e proteção aos funcionários, que atuam na linha de frente dos serviços de saneamento

Read More...

Santo André eleita como a melhor gestão de resíduos da Grande SP

Indicadores são, em primeiro lugar, da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente Joaquim Alessi Destaque em sustentabilidade e políticas públicas

Read More...

Partido Progressista inicia o Capacita 11 com a presença de Gabriel Roncon e Amigão D´Orto

O evento abriu uma série de cursos preparatórios para as eleições municipais deste ano O Partido Progressista de Ribeirão Pires

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu