Estudantes têm até sexta para confirmar interesse em chip com internet

In Educação On
- Updated
Foto: Divulgação Uninter

Programa Além da Escola oferece inclusão tecnológica e expansão da carga horária de forma híbrida

Estudantes da rede estadual de São Paulo têm até sexta-feira (30) para confirmar interesse em receber o chip com 3GB de internet e participar do Programa Além da Escola.

A iniciativa, em primeiro lugar, é direcionada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio das escolas regulares (incluindo EEI – Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs), priorizando os mais vulneráveis, segundo o CadÚnico.

Por meio da tecnologia, a ação expande, acima de tudo, a carga horária dos estudantes, que passarão por momentos de recuperação de aprendizagem de maneira dinâmica, projetos em grupo que resolvam problemas reais da escola e orientações de estudos personalizadas, via Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

Se todas as etapas do programa forem concluídas, cada grupo receberá R$300 para utilizar na escola e tirar os projetos do papel.

Para Rossieli Soares, secretário Estadual da Educação, a inclusão tecnológica é peça-chave neste processo de resgate educacional.

“Nosso foco é na redução das desigualdades. Temos repetido, neste momento difícil, que não deixaremos ninguém para trás. Queremos que essa oferta diversificada de conteúdos, ferramentas e desafios especialmente preparados ajudem a manter o ritmo dos estudos”, afirma.

Os alunos contemplados devem, portanto, agendar a retirada nas escolas.

Como confirmar interesse

A confirmação deve ser efetivada, em primeiro lugar, no site da Secretaria Escolar Digital – SED (sed.educacao.sp.gov.br)

Para acessar, o estudante deve, em suma, usar login e senha (os mesmos do app CMSP).

Passo a passo

Aluno > Questionário – Chips de Internet > Responder > Leia as instruções e responda às três questões > Clique em Salvar

Orientação de estudos

O Além da Escola objetiva a recuperação e aprofundamento da aprendizagem, além do fortalecimento dos vínculos escolares dos alunos.

O programa contempla, em conclusão, a oferta por meio da utilização de metodologias híbridas de ensino, a orientação semanal de estudos em grupos menores com professores da rede e a distribuição de chips de dados móveis.


You may also read!

Programa de recapeamento contempla vias do Jardim Cláudia, região dos Casa, e beneficia moradores

Com investimento de R$ 2,3 milhões de São Bernardo, pacote de melhorias viárias no bairro inclui pavimentação, acessibilidade e

Read More...

Prefeitura de São Caetano do Sul promove Caminhada Inclusiva de conscientização ao autismo

“Informação gera empatia. Empatia gera respeito!” Os dizeres de uma das muitas faixas na Caminhada Inclusiva pelo Abril Azul, mês

Read More...

Taka entrega novo tomógrafo ao Quarteirão da Saúde de Diadema

Equipamento de ponta substituiu o antigo e vai realizar, acima de tudo, mais de 600 exames de imagem mensais A

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu