Festival Italiano agita Diadema no fim de semana com gastronomia, música e lazer gratuito

In ABCD, Cultura On
- Updated
Divulgação

Universo Gastro Beer terá massas italianas, atrações musicais, espaço família e programação cultural para todas as idades

Diadema recebe neste fim de semana, portanto, mais uma grande opção de lazer, cultura e gastronomia.

O Festival Italiano – Universo Gastro Beer – 1ª Edição Massas acontece no sábado e domingo (16 e 17.05), das 12h às 22h, na Avenida Antônio Piranga, embaixo da Ponte da Imigrantes, com entrada e estacionamento gratuitos.
O evento promete reunir, acima de tudo, o melhor da gastronomia típica italiana em um ambiente temático e familiar.

Oferecendo, por exemplo, opções como massas artesanais, lasanha, nhoque, macarrão, churrasco e diversas experiências gastronômicas preparadas especialmente para o público.

O festival também contará, além disso, com bebidas, chopp e drinks, além de ambientação inspirada na cultura italiana, com referências visuais à bandeira da Itália, luzes de palco e clima tradicional de festival gastronômico.
Além da culinária, o Festival Italiano terá, em suma, programação musical ao vivo durante os dois dias de evento, reunindo artistas e apresentações culturais para animar o público.

Programação

As atrações do sábado começam ao longo da tarde e seguem até a noite com muita música e entretenimento.

O cantor Kadu do Piseiro sobe ao palco trazendo sucessos do piseiro e da música popular.

Já às 19h, a cantora Val Pinheiro apresenta um tributo especial à artista Marília Mendonça.
No domingo, a programação ganha forte influência da cultura italiana com a tradicional dança Tarantella Napoletana e apresentação do cantor lírico Jaime Cleto.

O evento também contará com show do grupo Dueto, às 15h, e encerramento com a banda Sem Compromisso, às 19h.

Espaço família

O festival contará ainda com espaço dedicado para toda a família, incluindo brinquedos infláveis para crianças, proporcionando lazer e entretenimento para públicos de todas as idades em um ambiente aberto e acessível.
O Festival Italiano – Universo Gastro Beer – 1ª Edição Massas é realizado pela Choripan Eventos, com apoio da Secretaria de Cultura de Diadema.

You may also read!

Não há lógica econômica para a imposição das tarifas, afirma Abiquim

Entidade avalia que a decisão dos Estados Unidos ignora a realidade do comércio bilateral no setor químico, amplia a

Read More...

Turismo movimenta R$ 845,7 milhões em Santo André, aponta novo estudo

Levantamento tem por objetivo definir, em primeiro lugar, o perfil do turista da cidade e auxiliar na formulação de

Read More...

ABCD agora tem agenda de eventos: Péricles, Simone Mendes, exposição de carros antigos e muito mais neste fim de semana

Agenda reúne, em primeiro lugar, atrações gratuitas e solidárias em diferentes cidades da região, com opções para toda a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu