Cemitério Municipal de Diadema ganha duas viaturas funerárias

In ABCD On
- Updated
Prefeito, Taka Yamauchi, agradece. Fotos: Mauro Pedroso/PMD

Veículos da marca Fiat foram comprados, em primeiro lugar, com verba de R$ 350 mil de emenda parlamentar

Para melhorar ainda mais o atendimento à população, a Prefeitura segue, acima de tudo, investindo no Cemitério Municipal de Diadema.

Desta feita, por exemplo, o serviço ganhou duas viaturas funerárias, adquiridas com verba de emenda parlamentar federal de R$ 350 mil.

O Cemitério Municipal de Diadema realiza uma média de cinco sepultamentos, diariamente.

A cerimônia oficial de entrega, na tarde desta segunda-feira (23.03), contou com a presença do prefeito, Taka Yamauchi.

Além dele, compareceu o deputado federal, delegado Palumbo, autor da emenda.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, servidores e moradores.

O prefeito relembrou as péssimas condições em que encontrou o cemitério há pouco mais de um ano, e completou destacando que o local agora simboliza a dignidade.

“Agradeço ao deputado pela indicação da emenda e por ter esse olhar sensível pela nossa cidade. É muito gratificante ver o cemitério ser recomposto pouco a pouco. Ainda longe daquilo que queremos, mas muito além daquilo que estava. Já estamos finalizando a segunda fase de revitalização e logo iniciaremos novas etapas para tornar o cemitério uma referência”, disse o prefeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMAS), responsável pelo Complexo Cemiterial (Cemitério, Funerária e SVO – Serviço de Verificação de Óbitos) o atual veículo funerário do setor está muito velho e em péssimo estado de conservação.

“As duas novas viaturas já estão patrimoniadas e serão emplacadas com urgência para que possam atender a população, o mais breve possível”, explicou o secretário municipal Ricardo Sousa, titular da SMAS.

You may also read!

Livro de Paulo Galvão: “Quem você ajudou hoje?” sugere que a educação focada no coletivo, e não no indivíduo, pode ser a chave para a construção de um país menos desigual

Joaquim Alessi Jornalista Paulo Henrique Galvão, grande amigo e profissional dos mais respeitados, propõe, em primeiro lugar, uma necessária reflexão

Read More...

Prefeitura de Mauá abre concurso para contratar 100 novos GCMs

Inscrições já estão abertas e se encerram em 8 de outubro A Prefeitura de Mauá abriu concurso para contratar novos

Read More...

Após 10 anos, Santo André reabre Gibiteca nesta terça-feira

Espaço icônico da região, com grande acervo e coleções raras, promove, em suma, programação especial que inclui encontro com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu