Equipe leva palestra sobre combate à violência para pais de alunos na EE João Paulo ll, em Mauá

In ABCD On
- Updated
Fotos: PMM

Iniciativa deve percorrer, acima de tudo, todas a escolas do município, numa nova estratégia de alcançar público mais diversificado no município

A equipe da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Mauá ampliou o alcance das palestras que realiza visando a combater, em primeiro lugar, a violência doméstica e prevenir o feminicídio, avançando para as escolas estaduais.

Nesta sexta-feira (13.02), por exemplo, as orientadoras sociais da secretaria estiveram conversando com pais de alunos da Escola Estadual João Paulo ll, no Jardim Campo Verde, em palestras no período da manhã e da tarde.

A escola tem 1220 alunos, no Ensino Fundamental e Médio. A iniciativa da palestra partiu da direção da escola, num convite para a secretária Cida Maia. “Desenvolveremos abordagens diferenciadas para que mais e mais pessoas saibam reconhecer os tipos de violência e os ciclos em que ela se desenvolve. Desta maneira, é possível fortalecer as ações de prevenção e orientar sobre as medidas que devem ser tomadas pelas pessoas que se veem envolvidas neste tipo de situação.

Vários tipos de violência

Para se ter uma ideia, as orientadoras explicaram que há vários tipo de violência, como a física, moral, psicológica, patrimonial, obstétrica e sexual. Também esclareceram que, no ciclo da violência, no primeiro momento exige uma tensão, depois a agressão e a fase do arrependimento. Depois, todo o ciclo volta a acontecer, sendo necessário quebrá-lo para evitar que chegue aos piores resultados.

Para Sandra Santos, mãe de aluna de 11 anos, a atividade é “importante como conhecimento, porque depende muito da sabedoria de cada um. Em casa, a gente já ensina, mas a escola deve reforçar, que ela não deve ficar com quem maltratá-la.”

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres está localizada à rua Santa Cecília, 489, no bairro Matriz.

A equipe conta com o ZAP DELAS 11 92013-5871, que é 24 horas.

You may also read!

Acisa adere ao Ambiente de Inovação Connect e fortalece atuação em tecnologia e startups

Inovação e tecnologia seguem, em primeiro lugar, como pilares estratégicos para a competitividade empresarial e o desenvolvimento sustentável das

Read More...

Acordo histórico permite virada fiscal e reduz em 79% dívida de Diadema com a União

Resultado foi possível, em primeiro lugar, graças à renegociação já no começo da gestão; mudança abre possibilidade de novos

Read More...

Inscrições abertas para o Vestibulinho das Etecs do segundo semestre

Processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais oferece, em primeiro lugar, cerca de 33 mil vagas; inscrição pela internet vai

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu