Comitê de Blitze encerra mais uma festa clandestina e fecha bares e tabacaria

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Comunicação do Estado de São Paulo

No total, 5 estabelecimentos foram autuados e quatro fechados na Capital

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo flagrou na noite deste sábado (10.04) festa clandestina no Tatuapé, Zona Leste da Capital.

Ainda no bairro, além disso, foram interditados um bar e um salão de cabeleireiro que realizavam atendimentos presenciais.

A Vigilância Sanitária autuou também, acima de tudo, uma tabacaria no Butantã e um bar na Freguesia do Ó.

No total, 10 estabelecimentos foram da mesma forma inspecionados no município de São Paulo, sendo cinco autuados e quatro fechados.

15 presos

Foram, portanto, presas 15 pessoas, incluindo um procurado pela Justiça.

Para garantir o cumprimento das determinações estabelecidas pela fase emergencial do Plano São Paulo, as ações de fiscalização têm sido intensificadas em toda a Capital.

Inclusive, além disso, com o reforço de policiais civis e militares no apoio às ações da vigilância sanitária, Procon e demais órgãos de fiscalização.

No sábado, a Polícia Militar atuou de forma preventiva na Capital, Litoral e Interior em 37 ações de apoio à Vigilância Sanitária e 4,6 mil dispersões em todo o Estado.

Mais de 44 mil veículos foram vistoriados e 83 pessoas foram presas, sendo que 10 eram procuradas pela Justiça.

Desde o início do toque de restrição, em 26 de fevereiro, a PM realizou 4,8 mil operações em todo o Estado.

No total, 4.478 pessoas foram presas, sendo 3.271 procurados pela Justiça.

No período, o Procon realizou 6,6 mil fiscalizações com 405 autuações.

Comitê de Blitze

Criado em 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze visa a reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo.

Pelo Governo do Estado, além disso, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode e deve denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541.

Também, em conclusão, pode usar o site www.procon.sp.gov.br ou o e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu