Obras do viaduto estaiado avançam para nova fase com início da drenagem e preparação das estruturas

In ABCD On
- Updated
A partir da próxima semana, terá início a implantação do sistema de drenagem do complexo viário, etapa fundamental para garantir a estabilidade e a durabilidade da estrutura. Foto: Felipe Cruz/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires segue, em primeiro lugar, avançando nas obras do viaduto estaiado, uma das principais intervenções estruturantes em execução no município.

A partir da próxima semana, terá início, além disso, a implantação do sistema de drenagem do complexo viário.

A etapa é, acima de tudo, fundamental para garantir a estabilidade e a durabilidade da estrutura.

Paralelamente, a empresa responsável pela execução da obra finaliza o pátio de vigas.

Tal espaço é destinado à fabricação das estruturas que compõem o trecho do viaduto convencional.

O local terá capacidade para a produção de todas as vigas previstas no projeto na intervenção da Avenida Humberto de Campos.

Permitindo, assim, maior eficiência logística e contribuindo para o cumprimento do cronograma físico da obra.

Em andamento também estão as tratativas para a remoção de postes de energia elétrica e a conclusão do cabeamento aéreo na área de interferência do empreendimento, sob responsabilidade da concessionária ENEL, tanto na Avenida Humberto de Campos quanto na Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

A liberação dessa etapa é necessária para o avanço seguro das próximas frentes de trabalho previstas no projeto executivo.

Na sequência, está programada a interdição da Avenida Humberto de Campos, no sentido Mauá–Rio Grande da Serra. Durante esse período, o tráfego de veículos será desviado para o acesso do viaduto estaiado, com apoio de sinalização viária e orientação aos motoristas para reduzir impactos na mobilidade urbana.

O viaduto estaiado contará com quatro pistas, com altura aproximada de 15 metros sobre a linha férrea, conectando a Avenida Prefeito Valdírio Prisco à Rua Capitão José Gallo e à Avenida Humberto de Campos.

You may also read!

Taka comanda nova edição do Transforma Diadema no Eldorado

O prefeito, Taka Yamauchi, acompanhado por aproximadamente 200 voluntários do Transforma Diadema, realizou na manhã desse sábado, 31, em

Read More...

Reforma Tributária exclui contribuições associativas, mas impactará o terceiro setor

Lei Complementar nº 227/2026 afasta incidência do IVA sobre contribuições, embora IBS e CBS passem a incidir sobre outras

Read More...

GCM de Ribeirão Pires prende quadrilha por furto qualificado de equipamentos de telefonia

Ação resultou, portanto, na prisão de quatro homens, recuperação dos equipamentos e apreensão de veículo e ferramentas utilizadas no

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu