86ª Festa do Pilar anuncia programação com shows em três dias de celebração

In ABCD, Cultura, Turismo On

Evento que celebra 310 anos da Capela terá Pixaim, Carol Melo e Karla, Simão e Felipe, Peixe Elétrico e Flávio Victor Júnior, além de missas e gastronomia

A 86ª Festa do Pilar de Ribeirão Pires está prestes a agitar a região com uma programação diversificada que promete agradar a todos os públicos.

Realizado em 27 e 28 de abril e 1º de maio, na tradicional Capela do Pilar, o evento é uma iniciativa da Paróquia Santa Luzia, com o apoio da Prefeitura da Estância.

No sábado, 27 de abril, a festividade será marcada pela apresentação da Banda Pixaim às 18h30, seguida por Carol Melo e Karla às 20h, oferecendo uma noite de música e entretenimento para os presentes.

No domingo, 28 de abril, a agenda inclui a emocionante Segunda Corrida do Pilar, com uma caminhada de 4km e uma corrida de 8km, que terá início às 7h15. Em seguida, às 9h, ocorrerá o Terceiro Passeio Ciclístico do Pilar, oferecendo uma oportunidade para os amantes do ciclismo explorarem a região.

Às 10h30, está agendada missa, um momento de reflexão e espiritualidade para os fiéis. A noite encerra com as apresentações de Simão e Felipe às 18h30 e Peixe Elétrico, às 20h.

Na quarta-feira, 1º de maio, o evento segue com programação religiosa que inclui o Ofício de Nossa Senhora às 8h, seguido de celebração de missa às 10h. Às 12h, será realizada a Acolhida e Benção dos Peregrinos, seguida pela Missa dos Peregrinos às 13h. Uma Caminhada Mariana está marcada para 15h, saindo do início da Avenida Santa Clara, seguida pela Celebração da Eucaristia às 16h. A noite será embalada pela apresentação do cantor católico Flavio Victor Junior, às 18h.

O evento contará com chalés de gastronomia e artesanato. Além de celebrar a devoção e a fé, a festa também ressalta a importância histórica e cultural da região, integrando o Circuito Religioso da Estância e promovendo o turismo, em coordenação com a Secretaria de Turismo.

A entrada para todas as atividades é gratuita, mas os organizadores solicitam uma doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração.

*Confira o cronograma:*
*Sábado (27/4):*
18h30 – Pixaim Forró
20h – Carol Melo e Karla

*Domingo (28/4):*
7h15 – Segunda Corrida do Pilar – Caminhada de 4km e Corrida de 8km
9h – Terceiro Passeio Ciclístico do Pilar
10h30 – Missa
18h30 – Simão e Felipe
20h – Peixe Elétrico

*Quarta-feira (1/5):*
8h – Ofício de Nossa Senhora
10h – Celebração da Missa
12h – Acolhida e Benção dos Peregrinos
13h – Missa dos Peregrinos
15h – Caminhada Mariana (Saindo do início da Avenida Santa Clara)
16h – Celebração da Eucaristia
18h – Flavio Victor Junior (Show Católico)

You may also read!

Prefeitura atende cerca de 200 pessoas no mutirão de prótese odontológica em Diadema

Ação mobilizou, em primeiro lugar, equipe de 50 profissionais de três áreas: Centro de Especialidades Odontológicas, Quarteirão da Saúde

Read More...

Mais de 700 trabalhadores encaminhados para processos seletivos no 3º Feirão do Emprego de Mauá

Apenas uma indústria, no Sertãozinho, selecionou, acima de tudo, mais de 10 currículos de candidatos para entrevistas ao longo

Read More...

AME Mauá reduz pela metade taxa de absenteísmo

Ações de matriciamento e aproximação com a Regulação Municipal causaram queda de 25% para 13% no índice de faltas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu