Suor, foco e determinação em aula de reportagem-fotográfica

In ABCD, Canto do Joca, Esportes On
- Updated
Muito suor, trabalho duro, compromisso e garra em Wellington. Foto de Rubens Chiri
Joaquim Alessi
A diferença entre fotógrafo e Repórter-Fotográfico é, em primeiro lugar, muito grande.
Muitos aspirantes a jornalistas, porém, às vezes têm dificuldade em compreender.
Mas, não é preciso mais explicações: as imagens do grande Rubens Chiri (tive a honra de trabalhar com ele no velho e bom Diário Popular por uma década, entre 1991 a 2001) são uma aula de foto-reportagem.
Revelam tudo e mais um pouco sobre um treino de futebol.
Retratam a alma do trabalho, com aflições, angústias, foco e muito, muito, muito suor, não é Wellington? Parabéns, Chiri! Viva!
Hoje, a imagem principal seria a de James Rodríguez, pelo final feliz da novela e a permanência no clube, mas o suor de Wellington foi mais emblemático. Por isso, o destaque.

Felicidade

James, porém, além disso, merece a publicação pelo ar de felicidade.

James Rodriguez, por Rubens Chiri

Diego Costa tem foco

Mas, Diego Costa é outro exemplo de determinação.

Seu foco no trabalho, revelado pelas lentes de Chiri, explicam por que o servente de pedreiro virou esse líder em campo. Pau pra toda obra.

Diego Costa, no foco de Rubens Chiri

Lucas Moura, o esperado

Finalmente, os flagrantes de Chiri só não revelam a data exata em que Lucas Moura voltará aos gramado para defender com a gana de sempre o Tricolor.

Mas, como nem tudo é perfeito e acontece no momento que se deseja, faz-se necessário esperar por Lucas, o esperado.

Lucas Moura, o esperado, por Rubens Chiri

You may also read!

Hospital de Clínicas de São Bernardo realiza procedimento inédito para tratamento de tumor no fígado

Exames promovidos após o procedimento, uma ablação hepática por radiofrequência, indicaram, por exemplo, queda significativa de marcador tumoral e

Read More...

Em ampliação do diálogo, São Bernardo promove escuta com população indígena antes de concluir Plano Diretor 

Encontro no Pós-Balsa reuniu representantes de quatro aldeias, além de equipes técnicas das secretarias envolvidas; medida reforçou planejamento urbano

Read More...

São Caetano celebra Dia Internacional da Mulher com atividades culturais e esportivas

Em São Caetano do Sul, o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, é uma data para reflexão, valorização

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu