1ª edição da Corrida da Família de Diadema reúne cerca de duas mil pessoas

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Mauro Pedroso/PMD

Com integração entre famílias e amigos, corrida e caminhada de 6 km incentiva, acima de tudo, a prática esportiva na cidade

Com muita animação e integração entre familiares e amigos, cerca de duas mil pessoas participaram, em primeiro lugar, da 1ª edição da Corrida da Família, realizada pela Prefeitura de Diadema em parceria com a Koro Eventos e Iugsports, na manhã de domingo (26.07).

O secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Renato Gomes Moreira, destacou, em suma, que a Corrida da Família trouxe momentos de lazer e de incentivo à prática esportiva.

“O evento possibilitou a interação entre as pessoas, com avós, pais, tios, filhos e amigos praticando uma atividade juntos, criando memórias e tendo momentos de lazer”, afirmou, em resumo.

Equipes da Secretaria de Mobilidade e Transportes e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema garantiram, além disso, a segurança de participantes e motoristas.

O Departamento de Trânsito fez, da mesma forma, a liberação gradual das vias conforme a passagem dos participantes.

O músico Yan Echeverria animou o público desde a concentração com músicas do pop rock nacional e internacional.

A edição contou ainda com banheiros químicos, ambulância e barraquinhas de parceiros.

Família unida

A pedagoga e babá Maricélia Conceição Santos de Santana, 53 anos, já tinha participado da Corrida das Mulheres de Diadema, em março, e agora trouxe a filha Marcele, 33 anos, o neto Eduardo, 15 anos e a amiga Thais Dantas de Queiroz, 25 anos.

“Da primeira vez que participei, vim com uma amiga. Ela me trouxe e agora eu trouxe mais gente para correr em Diadema. É muito gostoso, um vai incentivando o outro. Estar todos juntos já anima para sair do sedentarismo”, contou.

A aposentada Elisabeth Lamara da Silva, 65 anos, participou da corrida com a turma da academia SBF – Studio de Bem-Estar Funcional de Diadema.
“Faço musculação, funcional e participo de um grupo de corrida no Corre com a Gente. Viramos uma família”, disse. Ela estava com Joana Xavier, Maria da Penha,
José Peres e o professor, Rodrigo José. “É muito gratificante ver meus pais idosos, de 74 e 64 anos, e alunos participando juntos de um evento como este”, afirmou Rodrigo.

Em família, correram Vivian Siqueira, 43 anos e o marido Tiago Rosa Alves, 39, que levou nos ombros a filha Yasmin, de 3 anos durante o percurso. “A prova foi muito boa, já participei de outras corridas em Diadema e agora mais esta com a família unida”, disse Vivian.

Premiação
A prova contou, por exemplo, com as modalidades de corrida e caminhada em um percurso de 6 quilômetros, com largada e chegada no Paço Municipal. Todos os atletas que concluíram o percurso receberam medalhas.

Além disso, foram premiados os cinco primeiros colocados das categorias geral masculina e feminina, os três primeiros de cada faixa etária e as três maiores equipes e assessorias esportivas inscritas.

Corre com a Gente

Para incentivar a prática esportiva, o Projeto Corre com a Gente de Diadema tem duas opções semanais para treino de corrida e caminhada.

Às quintas-feiras, a partir das 20h, na avenida Dr. Ulysses Guimarães, junto ao Setor de Pré-Moldados da Prefeitura, embaixo do viaduto da Rodovia dos Imigrantes.

Aos domingos, a concentração ocorre, a partir das 6h30, na avenida Antônio Piranga, sob a Rodovia dos Imigrantes, próximo à entrada principal do Parque do Paço.

Mais corridas

Diadema sediará, além disso, mais duas provas neste ano.

A “Corrida e Caminhada do Outubro Rosa” será, portanto, em 11 de outubro, às 7h, na Praça da Moça.

Em 6 de dezembro, às 19h, haverá, em conclusão, a “Corrida Noturna em homenagem ao Aniversário da Cidade”.


You may also read!

Em São Bernardo, programa Tudo em Dia Empresas amplia oportunidade de regularização fiscal até 18 de dezembro

Programa permite a empresas e profissionais regularizar débitos municipais com condições especiais; expectativa é gerar cerca de R$ 20

Read More...

Câmara de São Caetano conquista Selo Ouro de Ouvidoria

A Câmara Municipal de São Caetano do Sul foi condecorada nesta segunda-feira (05.10) com o Selo Ouro TCESP Ouvidoria

Read More...

São Bernardo conquista Selo Prata do Tribunal de Contas do Estado por fortalecimento da Ouvidoria Municipal

Reconhecimento reforça a importância do departamento como canal direto de diálogo entre a administração e a população; manifestações de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu