Zoonoses de Ribeirão Pires realiza teste sorológico contra a raiva

In ABCD, Saúde On
Teste de sorologia é realizado nos Agentes do CCZ. Fotos: PMETRP

Procedimento é recomendado pela Ministério da Saúde aos indivíduos expostos, em primeiro lugar, a situações de risco

A equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Ribeirão Pires foi submetida na manhã desta segunda-feira (15.08) a testes de sorologia para saber o nível de anticorpos contra a raiva e, caso necessário, o reforço vacinal.

Profissionais do Departamento de Fauna Silvestre e Proteção Animal, ligado à Secretaria de Meio Ambiente, também realizaram, da mesma forma, o processo.

O procedimento é recomendado pelo Ministério da Saúde pelo menos duas vezes ao ano, portanto, aos profissionais expostos a situações de risco.

O Veterinário e responsável pelo CCZ, Paulo Sérgio França, comentou sobre a ação.

“A colheita de sangue para a titulação de anticorpos deve ser feita periodicamente devido ao risco. Por conta da manipulação constante de animais que podem transmitir a raiva, tanto nós do CCZ, quanto do DP de Fauna, estamos aptos a este procedimento que está ligado à saúde do profissional”, destacou, em resumo.

Todos os profissionais que lidam com animais potencialmente transmissores da raiva devem realizar o esquema de pré-exposição de vacinação antirrábica e sorologia periodicamente.

Procedimento é indicado aos profissionais que lidam com animais potencialmente transmissores da raiva

You may also read!

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu